Ocupação (Nós), em cartaz no Teatro Augusta

0
14
Foto: Thiago Farias

Em um lugar escuro e úmido, quatro mulheres encontram-se em situações incomuns. Elas não sabem o que estão fazendo ali e nem há quanto tempo estão naquele lugar. O desnorteamento se agrava quando coisas começam a desaparecer numa cadeia de eventos enigmáticos. A plateia é convidada a integrar a discussão acerca da violência vivenciada pela mulher e o registro deixado por essas experiências, deixando lacunas para que o espectador preencha os fragmentos dessa história.

Com texto e direção de Rafael Salmona, o espetáculo resulta de relatos e pesquisas apresentados pelas atrizes  Bianca Almeida, Denise Dietrich,  Helena Miranda e Thais Müller. As cenas foram nascendo a partir dos relatos e das improvisações das atrizes. Luzes e sons da peça foram definidos a partir do que foi vivenciado durante essas pesquisas – Sons vindos dos vizinhos, carros na rua, chuva, sirenes e gritos.

“O texto do espetáculo foi escrito em tempo real aos ensaios, nosso intuito era construir a mais viva comunicação entre o ambiente onde estávamos e a plateia, como se todos estivessem vivenciando, em tempo real, todas as experiências que vivemos durante esses encontros que duraram meses.” Afirma Rafael Salmona

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!