Limonada, estreia no espaço Parlapatões

0
19
Foto: Fábio Pazzitto

“Limonada”, primeiro projeto voltado para o público jovem LGBT da Benvinda Cia., narra as desventuras amorosas de Beto, um rapaz gay que está se aproximando dos 30 anos de idade. Prestes a iniciar a comemoração de seu aniversário, Beto recebe a visita de seus cinco ex-namorados. Acontece, então, uma viagem pelas memórias do rapaz, que tenta conciliá-las aos seus sentimentos.A montagem com foco na diversidade jovem e se propõe a ser uma peça teatral que fala do universo gay sem se utilizar de clichês ao abordar essa realidade.

Com texto e direção de João Hannuch, que buscou inspiração em seus relacionamentos amorosos que não deram certo, LIMONADA leva ao palco, de forma leve e poética, a realidade de relacionamentos no mundo moderno no ponto de vista do que acontece com casais do mesmo sexo. Dividida em seis partes, a peça conta com 11 atores, que se revezam para dar vida aos personagens.

Ao longo da montagem, Beto tece uma relação estreita com o público e o provoca a perceber as nuances dos vínculos que se cria ao longo da vida. Para o autor e diretor, o espetáculo mostra um pouco das relações que permeiam as memórias de todas as pessoas. “Conto minhas experiências e aquilo que aprendi com cada uma delas. Quando a vida te dá limões, o melhor é fazer uma limonada”, conta João, já explicando o título da peça. Através dessa dinâmica, LIMONADA mostra, despretensiosamente, o quanto é possível mudar alguém e ser mudado ao longo do tempo.

 

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!