Festival abre espço para novos talentos da música brasileira no Tom Jazz

0
7

Espetáculo que une música e teatro é atração do MINIDocs – Do Palco Para o Mundo, que promove jovens talentos da música brasileira em apresentações gratuitas.

Na próxima terça-feira (08), às 21h, os artistas Paulo Monarco e Dandara sobem ao palco do Tom Jazz, em São Paulo, para apresentar o espetáculo “Dois tempos de um lugar”. O projeto é uma realização da Secretaria da Cultura, tem patrocínio da Vivo e produção da ZOEFILMS. No espetáculo, que tem Direção de Vinicius Calderoni e Produção de Daniel Lima, os músicos mesclam canção e teatro para apresentar os personagens que se entrelaçam por meio das músicas e dão vida à história e inquietudes de dois jovens artistas. A entrada é gratuita e prevê a troca de livro por ingresso.

A Vivo acredita que é possível transformar as pessoas por meio da música, por isso investe em projetos como o Minidocs – Do Palco para o Mundo, que incentiva novos talentos da música brasileira e permite ao público vivenciar um pouco da nossa riqueza e diversidade cultural”, revela a Diretora de Gestão Responsável e Sustentável da Telefônica Vivo, Heloisa Genish.

Os livros arrecadados com a troca dos ingressos serão doados à ONGs da capital, prática comum em projetos que tem o patrocínio da operadora.www.vivotransforma.com.br

No repertório do espetáculo Paulo Monarco e Dandara interpretam canções  de Zeca Baleiro, Celso Viáfora, Suely Mesquita, Marcelo Segreto, Bruno Batista, Kleuber Garcez e Álisson Menezes. Há também músicas de autoria de Mauricio Pereira, Túlio Borges, Bernardo Bravo, Du Gomide, Vinicius Calderoni, Celso Viáfora e Caetano Veloso.

Além das apresentações, realizadas entre os meses de outubro e dezembro, o projeto MiniDocs contempla uma série com ensaios, entrevistas e shows de músicos renomados, como Arismar do Espírito Santo, Dani Black, 5 a Seco, Rafael Alterio, entre outros.  Os ensaios acontecem no estúdio da Gargolândia, em Alambari, no interior de São Paulo.

Tanto os ensaios como as apresentações serão gravados em áudio e vídeo e publicados gratuitamente em pílulas didáticas de até cinco minutos, no canal virtual oficial do evento no YouTube. As filmagens são comandadas pelo diretor Carlos Gayotto.

Confira os músicos da primeira temporada do MINIDocs:

– Rafael Alterio
– 5 a Seco
– Dani Black
– Dandara + Paulo Monarco
– Larissa Baq
– Fi Maróstica + Vanessa Moreno
– Bruna Moraes
– Du Gomide + Bernardo Bravo
– Guilherme Ribeiro
– Arismar do Espírito Santo + Lea Freire
– Pedro Alterio + Bruno Piazza
– Batista & Bando

O que é? MINIDocs – Do Palco Para o Mundo
Quando é? 08 de dezembro
Que horas? 21h
Quanto Custa? #vaDeGraça
Onde é? Tom Jazz
Como chega? Av. Angélica, 2331 – Higienópolis – São Paulo

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!