3ª Edição do Museu de Portas Abertas, oficinas, jogos, teatro e muito mais

0
12

Oficinas, jogos e apresentações de teatro estão entre as atividades gratuitas programadas para essa  edição do Museu de Portas Abertas

Um dia inteiro de ações culturais gratuitas, voltado à comunidade local e com o tema sustentabilidade é o que o Museu da Energia de São Paulo, mantido pela Fundação Energia e Saneamento, propõe na terceira edição do evento “Museu de Portas Abertas”, que será realizado na sexta-feira, dia 11 de dezembro, das 10h às 17h, em sua unidade, localizada na Al. Cleveland, 601 – Campos Elíseos.

Atividades como oficinas, jogos e apresentações artísticas, programadas para a iniciativa, levarão o público a aprofundar seus conhecimentos sobre questões voltadas à sustentabilidade. O intuito é receber crianças de 05 a 14 anos, principalmente as que moram nos bairros próximos.

Nessa edição do evento, vale destacar algumas atividades da programação, como as oficinas de Mini-Cisternas – que serão ministradas pelo grupo Sossé Amandy e que, no dia, acontecem em dois horários e a divertida apresentação teatral da peça “Água”- com a trupe “A Próxima Companhia”. Na ocasião, o Museu da Energia de São Paulo também ficará aberto para visitas.

Produzido pela primeira vez no ano passado, o evento Museu de Portas Abertas tem como foco aproximar as comunidades do entorno aos espaços do Museu, afim de despertar o sentimento de pertencimento e o interesse desse público na instituição como uma área livre para o desenvolvimento pessoal e a aprendizagem. Além disso, pretende promover a integração e o diálogo entre os diversos grupos da região.

Mas fica a dica: para participar de qualquer oficina do evento é necessário fazer inscrição prévia. O telefone para isso é 11 3224-1489 ou pelo e-mail:[email protected] Não esqueça!

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia, do Espaço das Águas e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais.

EMPRESAS MANTENEDORAS DA FUNDAÇÃO
AES Eletropaulo, Sabesp, Cesp e EMAE

Programação do evento Museu de Portas Abertas
• Jogo: Twister – a partir das 10h
Público – alvo: infantil (7 – 12 anos)
Nº de participantes: 20

• Oficina de brinquedos com sucata – a partir das 10h
Público – alvo: infantil (5 – 12 anos)
N° de participantes: 10

• Oficinas de montagem de Mini-Cisternas – em dois horários – às 10h e às 11h
Público – alvo: infantil (8 – 12 anos)
Nº de participantes: 20
Grupo Sossé Amandy

• Apresentação Teatro ” Água” –  a partir das 14h
Aberto para todos os públicos

Grupo “A Próxima Companhia”
• Brincadeiras livres – a partir das 15h

Necessária a inscrição prévia para a participação nas oficinas no tel. 11 3224-1489 ou pelo e-mail [email protected]

 

O que é? Museu de Portas Abertas
Quando é? 11 de dezembro
Que horas? 10h às 17h
Quanto Custa? #vaDeGraça
Onde é? Museu da Energia de São Paulo
Como chega? Al.Cleveland, 601 – Campos Elíseos – São Paulo/SP

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!