Senhor das Moscas, no Teatro do Sesi-SP

0
26
Espetáculo "Senhor das Moscas". Foto: Giovana Cirne

Clássico de William Golding ganha adaptação dirigida por Zé Henrique de Paula, com direção musical de Fernanda Maia. Com Ghilherme Lobo, Bruno Fagundes, Felipe Hintze e grande elenco, o espetáculo gratuito fica em cartaz de quinta a domingo, até 3 de dezembro no SESI-SP.

O homem é fruto do meio, ou o meio é fruto do homem? Essa, entre tantas outras perguntas, norteia a história de Senhor das Moscas, clássico dos anos 1950 da literatura britânica que rendeu o prêmio Nobel de Literatura ao autor William Golding em 1983, e que agora ganha sua primeira adaptação brasileira no palco do Teatro do Sesi São Paulo pelas mãos do diretor Zé Henrique de Paula, a partir do dia 4 de maio. As sessões gratuitas serão realizadas de quinta a sábado, às 15h e, aos domingos, às 14h30, até 3 de dezembro.

Na trama, um grupo de garotos ingleses, a princípio liderados por Ralph (interpretado por Bruno Fagundes), se veem presos em uma ilha deserta após um acidente com o avião que os levava do internato para longe da guerra. Divididos entre concentrar esforços para serem salvos – como desejam Ralph e Porquinho (Felipe Hintze), o menino gordinho e mais sensato do grupo –, ou abraçar a ideia de que precisarão se adaptar à nova vida, os garotos passam a vivenciar conflitos típicos de uma sociedade em processo de criação (definição dos líderes, busca por alimento, preocupações com segurança e o convívio com o outro) e a enxergar em Jack (Ghilherme Lobo) um outro tipo de liderança.

Além dessa uma liberdade nunca antes experimentada, longe da supervisão de qualquer adulto, a chegada de um “bicho” irá aterrorizar os 12 garotos e transformar radicalmente sua convivência em grupo.

O espetáculo conta também com músicas cantadas pelos próprios atores em cena, acompanhados por músicos que tocam ao vivo em cada apresentação. O grande destaque é a música original composta especialmente pela diretora musical Fernanda Maia para a montagem. “O Zé me pediu que fizesse uma canção original para esta peça que falasse sobre o quanto ‘o bicho’,está dentro de nossos próprios olhos”, comenta a Fernanda.

Grátis. Reservas antecipadas online pelo sistema MEU SESI.
Para as sessões que acontecem entre os dias 1° e 15, as reservas são liberadas a partir do dia 25 do mês anterior. Para as sessões realizadas entre os dias 16 e 31, as reservas têm início no dia 10 do mesmo mês, a partir das 8h. Os ingressos remanescentes são distribuídos nos dias do espetáculo, a partir do horário de abertura da bilheteria (quinta a sábado, das 13h às 20h30, e no domingo, das 11h às 19h30).

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!