YouthSpeak Forum discute as metas estabelecidas pela ONU com os jovens

0
30

Realizado pela AIESEC Brasil, evento promove debate sobre Igualdade de Gênero, Educação de Qualidade, Trabalho Descente e Crescimento Econômico

Com o intuito de unir jovens e líderes empresariais, intelectuais e especialistas para uma conversa em torno de assuntos globais, o evento Youth Speak Forum, realizado pela AIESEC, – organização sem fins lucrativos, reconhecida pela UNESCO como a maior gerida por jovens – promove em sua primeira edição nacional uma discussão sobre três dos 17 objetivos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU): Igualdade de Gênero, Educação de Qualidade, e Trabalho Descente e Crescimento Econômico.

O evento, que acontece no dia 16 de dezembro no Espaço Aspas, em São Paulo, visa fomentar um debate que busca soluções práticas para os temas.

Segundo Carolina Araújo, diretora de Relações Públicas da AIESEC Brasil, a ideia é colocar o jovem em contato com organizações que estão alinhadas as metas da ONU

A forma como o mundo será moldado em 2030 depende de nós. Por isso, a juventude não pode ser deixada de fora da agenda global atualmente. Acreditamos que a juventude é a chave para guiar e construir um futuro melhor.”, diz.

O evento será aberto apenas para membros da AIESEC e empresas parceiras, porém jovens do mundo inteiro poderão participar expressando suas opiniões sobre os grandes desafios, desejos e ambições através de uma pesquisa que deve ser respondida pelo site http://goo.gl/Y5QDwV.

Esta enquete permite que o jovem compartilhe sua paixão com o mundo inteiro e permite que ele saiba como pode ficar comprometido com as questões que são importantes para ele, a fim de gerar impacto positivo sobre a sua vida e a vida das pessoas ao seu redor”, acrescenta Carolina.

Ainda de acordo com a diretora de Relações Públicas, transformar valores dessa juventude em ação é o principal propósito do movimento. O resultado final da pesquisa global será apresentado no Fórum a partir das 10h.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!