Vá de Cultura lança plataforma colaborativa para criação de conteúdo

0
325

Se você acompanha o Vá de Cultura e conhece um pouco da história do site já deve saber que o grande propósito do projeto é levar, por meio de uma plataforma de mídia alternativa, mais informação, cultura e educação à sociedade, com base no conteúdo cultural produzido e veiculado no site e distribuído gratuitamente à população.

A novidade é que agora você também pode fazer parte do Vá de Cultura, escrevendo seus próprios artigos, ou divulgando eventos culturais acessíveis, utilizando nossa nova plataforma colaborativa, chamada Conexão Vá de Cultura. O grande objetivo do projeto Conexão é levantar o máximo de assuntos interessantes e relevantes e disponibilizá-lo de graça para todos. Desde um artigo de interesse público até uma dica, ou um evento cultural bacana que esteja acontecendo próximo ao seu bairro.

O projeto Conexão é aberto a todos os interessados, mas foi criado para atender duas demandas muito interessantes do universo da comunicação: Os blogues que escrevem sobre cultura e os estudantes de Comunicação Social interessados em melhorar sua experiência como jornalistas. E há muitas vantagens para quem participa do projeto.

Queríamos unir o útil ao agradável. Abrir as portas do Vá de Cultura para que os novos blogues, sobretudo os que falam de cultura, pudessem divulgar seu conteúdo para o nosso público e, também, garimpar os universitários, estudantes de comunicação, principalmente os da área jornalística, incentivando-os a escrever sobre cultura, educação e cidadania, permitindo-lhes participar de atividades jornalísticas e colocar em prática seus conhecimentos técnicos, por meio da produção de conteúdo cultural, e distribuir todo este conteúdo de forma gratuita à sociedade, usando a cultura para auxiliar na formação cultural e social dos indivíduos.”, comentou Luiz Pachella, criador e editor-chefe do site Vá de Cultura.

Então, para saber mais detalhes, ou se você tem um blogue que fale de assuntos relacionados às nossas editorias, e quer divulgar seu conteúdo no Conexão Vá de Cultura, ou se é estudante de jornalismo, ou de outro curso voltado à área da comunicação social, e quer participar do projeto criando artigos, ou então, se você simplesmente tem histórias interessantes para dividir com as pessoas, clique no link do Conexão Vá de Cultura, preencha o formulário e envie sua inscrição.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!