Grupo plus size trabalha o empoderamento feminino por meio da dança

0
14

Estimular o emponderamento feminino e promover a autoestima por meio de atividades artísticas, principalmente a dança. Com essa proposta, Jessica Chamma e Natália Haidamus resolveram criar o ‘Me Gusta’.

Formado por dançarinas plus size, ele procura inspirar outras mulheres a fazer aquilo que mais amam. Como segurança é a base para o início de um processo positivo de transformação pessoal, todas podem dançar sem ter que se adequar aos padrões impostos pela sociedade.

As performances

Os figurinos utilizados pelas dançarinas seguem as tendências da moda. As apresentações servem para quebrar o gelo e entreter o público. O grupo já participou, inclusive, de desfiles de moda que valorizam a inclusão e a diversidade.

O projeto delas impacta o mercado, pois suas ações são uma oportunidade para que as marcas do segmento plus size se envolvam com a questão artística e os benefícios da dança.

Dados alarmantes

Uma pesquisa conduzida pelo instituto inglês StrategyOne revela que apenas 4% das mulheres se consideram bonitas. O estudo ouviu 6.400 mulheres, entre 18 e 64 anos, em 20 países, incluindo o Brasil.

A preocupação demasiada com o ‘corpo perfeito’ compromete a autoconfiança e a autoestima da mulher. Há pesquisas que demonstram uma ligação direta entre a obsessão pelo belo e transtornos mentais e físicos. Sendo essa a principal preocupação das organizadoras, estão na pauta do grupo o bem-estar e a qualidade de vida de quem simplesmente se propõe a ser feliz.

A conquista do amor próprio é a parte mais importante do processo para elas.

Quando as mulheres se identificam com o grupo e percebem que se inspiram em outras fora do padrão de beleza, aceitam melhor a possibilidade de tentar. E quando tentam, são bem-sucedidas e seguem em frente na conquista de seus objetivos”, comenta Natália.

Workshops de expressão corporal

Outra atividade realizada pelas meninas são os workshops sazonais de dança e aulas, além de bate-papos que incluem os espectadores no processo e estimulam sua participação na causa.

Apresentação gratuita

No dia 11 de junho haverá uma apresentação gratuita em São Paulo, no evento ‘Pop Plus’ – Feira de Moda e Cultura Plus Size, que acontecerá no Club Homs, localizado na Avenida Paulista, 735. O evento começa às 18h e contará com a participação especial do grupo Samba&Cia.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!