Brasileira de 19 anos cria o maior grafite do mundo feito por uma mulher

0
68

Uma garota de 19 anos foi a criadora do maior grafite do mundo feito por uma mulher. Luna Buschinelli trabalhou oito horas por dia pelo período de um mês para concluir o painel ‘Contos’, feito na fachada da Escola Municipal Rivadávia Corrêa, região central do Rio. A pintura se estende por 2.500 m² do prédio.

Luna realizou o trabalho a convite dos produtores Pagu e Andrea Franco, responsáveis pelos murais do Boulevard Olímpico. A obra faz parte do projeto ‘Rio Big Walls’, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura que tem por objetivo valorizar o espaço urbano por meio da arte.

Autodidata

Luna nunca teve aulas de desenho. Aprendeu tudo sozinha, se aventurando pela arte desde a infância. O talento dela fez com que a escola municipal confiasse os muros à sua arte. Agora, Luana pode ser mundialmente reconhecida pelo incrível trabalho Brasil no Topo

Em agosto do ano passado, o artista brasileiro Eduardo Kobra entrou para o Livro dos Recordes (Guinnes Book), como autor do maior grafite do mundo. O mural ‘Etnias’ tem 15 metros de altura por 170 de comprimento e foi criado para os Jogos Olímpicos do Rio.

O grafite de Luna também será enviado ao Guinnes e, em breve, uma brasileira poderá ser reconhecida como a autora do maior grafite do mundo feito por uma mulher.

Registros de Humberto Ohana

O passo a passo do trabalho de Luna Buschinelli foi registrado pelas lentes do fotógrafo Humberto Ohana. Veja as imagens no site oficial do fotógrafo Humberto Ohana clicando no link.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!