Gregorio Duvivier ministra palestra sobre a descriminalização da maconha

0
15

Pesquisa da nova/sb aponta que estigma do tema tem causas que nascem na falta de informação sobre diferença entre liberação e legalização

Para dar elementos a fim de que as pessoas reflitam e discutam o tema sem preconceito, a agência brasileira promove debate  no próximo dia 2 de março. Além de convidados, discussão será transmitida ao vivo pela internet

Pesquisa recente da agência nova/sb, indica que jovens e adultos têm conhecimento sobre a existência de discussões nacionais que propõem a legalização da maconha, mas não conhecem o tema suficientemente para formar opinião. Para a maioria dos entrevistados, as propostas de legalização e de descriminalização se confundem e o entendimento de ambos é bastante superficial. Para descomplicar todas as nuances de entendimento, o primeiro debate do projeto #ComunicaQueMuda (#CQM) acontece na próxima quarta-feira, dia 2 de março, às 20h, na Casa do Saber de São Paulo.

Com mediação do ator e colunista Gregorio Duvivier, o evento será transmitido ao vivo pelo site www.comunicaquemuda.com.br/aovivo, que estará disponível apenas na hora do evento. Participam ainda o advogado Pedro Abramovay; o criador do jornal Voz da Comunidade, René Silva; o psiquiatra Valentim Gentil Filho; e a jornalista e apresentadora Barbara Gancia.

#ComunicaQueMuda é uma iniciativa inédita de comunicação digital que pretende aprofundar a discussão sobre temas polêmicos e de grande impacto público, que ainda são tabus no Brasil. Além da descriminalização da maconha, serão debatidos ao longo de 2016 os assuntos suicídio, lixo, uso do carro e intolerância.

A proposta da nova/sb é liderar o debate público de temas que são tabu, que deixam de ser discutidos porque causam polemica, não são unanimidade. Não vamos levantar bandeiras, mas mostrar pontos de vistas de pessoas gabaritadas, contribuindo para que a sociedade forme a sua própria opinião e tenha  condições mais sólidas para se posicionar, saber como agir, como conversar com o filho, com o aluno, com os pais, etc, no caso da descriminalização vir a acontecer”, destaca Bob Vieira da Costa, CEO da nova/sb.

Comunicação de Interesse Público, CIP, é o negócio da nova/sb, Uma das maiores agências de publicidade do país, a nova/sb investe recursos próprios em projetos de Interesse Público; o principal deles, o #ComunicaQueMuda, que é também um blog, www.comunicaquemuda.com.br. Esta ação segue tradição pioneira iniciada em 2011 pela agência de contribuir com os debates e transformações sociais. Bob Vieira da Costa é autor do livro ‘Comunicação de interesse público, ideias que movem pessoas e fazem um mundo melhor’.

Palestra #ComunicaQueMuda
Quando: 2 de março, às 20h
Onde: Casa do Saber de São Paulo (o evento será transmitido ao vivo pelo site do #CQM)
Endereço: R. Dr. Mario Ferraz, 414 – Jardim Paulistano
Ingressos: #VaDeGraça

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!