Fotógrafo registra o primeiro casamento Star Wars do Brasil

0
47

Nos dias 28 e 29 de novembro, ocorreu a Jedicon, a maior convenção de fãs de Star Wars do país, com direito a palestras, shows, concursos de cosplay, venda de livros, camisas e objetos da saga e feirinha de foodtrucks. E com casamento, sim, tivemos o primeiro casamento totalmente temático de Star Wars feito no Brasil!

Em uma das cúpulas do Planetário da Gávea, aconteceu o inesperado: uma cerimônia celebrada pelo todo-poderoso Darth Vader, que entrou escoltado por seus guarda-costas Stormtroopers e consagrou o amor de Vivian e Francisco, fãs incondicionais da saga, que toparam o desafio de serem os primeiros noivos Jedis do país, faltando pouco mais de duas semanas para o evento!

Eles, como mandava o figurino, também estavam a caráter, com roupas de personagens dos filmes, assim como os padrinhos. Para surpresa de todos, o pajem foi o R2-D2, robozinho mais amado da galáxia, que calou e surpreendeu a todos os convidados ao entrar com as alianças, que não poderiam deixar de ser temáticas também. Nem o maquiador escapou e já estava fantasiado durante o making of da noiva!

Além desses momentos especiais, tivemos ainda a participação de vários cosplayers que foram ao evento e cruzaram seus sabres para a saída dos noivos e a épica jogada do buquê, feita dentro da cúpula Carl Sagan (a maior do Planetário), onde duas mulheres pegaram-no e o destino do buquê e da próxima noiva Jedi foi decidido em um duelo de sabres-de-luz. O casal ainda teve a oportunidade de conhecer o escritor Timothy Zahn, atração internacional do evento.

A cobertura fotográfica foi feita pelo fotógrafo Ricardo Cortaz, que se especializou em ensaios e casamentos temáticos ou não-convencionais, Nerd e também grande fã da saga, sendo estes os motivos por ter sido escolhido pelos noivos e pela organização do evento.

 

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!