Exposição mostra trajetória e ações do Projeto InLócu no Espaço Aldeia

0
21

Entre os dias 04 e 06 de dezembro acontece a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelo projeto InLócu, que nasceu da ideia de ajudar ongs brasileiras por meio da vivência inloco e criação artística, no Espaço Aldeia, em São Paulo.

Criado em 2014 pelo designer Luiz Otávio Carvalho, o projeto é formado por jovens empreendedores e artistas, que tem como objetivo desenvolver produtos a partir da experiência vivida, levando ao público a cultura do local. No ano passado, o InLócu realizou a festa de Natal e comprou material escolar para a ONG Instituto Arte Itaporanga, na Bahia, e em 2015 ele cresceu. O estado escolhido foi a Amazônia, no Rio Tupana, e o objetivo é construir a “Casa dos Saberes da Floresta”, um espaço de educação, com aulas de empreendedorismo, computação, idiomas, entre outros, e onde jovens de diferentes rios possam aprender sobre a preservação da floresta.

Para isso, e com apoio da comunidade e da ONG Casa do Rio Tupana, criada pelo ator Thiago Cavalli, os artistas do projeto: Naia Ceschin, Luiz Otávio Carvalho, Roberto Vietri, Fernanda Médici e Paulo Blassioli desenvolveram trabalhos nas áreas de arte, design, fotografia e vídeo, que contam a percepção e olhar único de cada um deles sobre os costumes e a cultura local.  Composto por telas, fotografias, vídeos, objetos, todos os produtos estarão à venda e parte da renda será destinada para a construção da “Casa dos Saberes da Floresta”.

Na prática, selecionamos um trabalho social com crianças e educação pelo Brasil, visitamos este local onde realizamos atividades com os moradores, definimos as necessidades desse local e colhemos referências e material que servirão para nossa produção artística. Voltamos para São Paulo e nos próximos três meses produzimos peças baseadas na experiência vivida. Organizamos uma exposição, onde divulgamos o projeto e vendemos os produtos criados pelos artistas do Inlócu com parte da renda revertida para o projeto”, explica Naia Ceschin.

O projeto InLócu também tem como embaixadora a empresária e blogueira Helena Bordon, eleita uma das 30 pessoas mais influentes do Brasil pela Forbes. Para saber mais sobre ações sociais deste tipo curta a página do Vá de Cultura no Facebook clicando aqui.

O que é? Exposição do Projeto InLócu
Quando é? 04 a 06 de dezembro
Que horas? 10 às 19h
Quanto custa? #vaDeGraça
Onde é? Espaço Aldeia
Como chega? Rua Lisboa, 445 – Cerqueira César – São Paulo

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!