Esparrama pela Janela apresenta teatro no Minhocão até 12 de fevereiro

0
5

A nova temporada de apresentações do espetáculo ‘Esparrama pela Janela‘, aquela peça em que os atores utilizam as janelas dos prédios do Minhocão como palco, já começou em São Paulo. A primeira apresentação foi no domingo, dia 22 de janeiro, e reuniu quase 500 pessoas em frente aos edifícios do Elevado.

A boa notícia é que esta temporada do ‘Esparrama pela Janela’ ficará em cartaz até o dia 12 de fevereiro, ou seja, são mais duas semanas de espetáculo, e dá tempo de você ir até lá e curtir com a família. Sem pagar nada.

Uso do espaço público

Desde 2014 o Minhocão, Elevado João Goulart, fecha as vias para circulação de veículo aos domingos, virando uma espécie de calçadão, e um espaço de convívio e circulação de pedestres. Com a iniciativa, que é exemplo de outras grandes cidades europeias, o viaduto se tornou uma opção de passeio, corridas e local de prática de exercícios.

Cena do espetáculo Esparrama pela Janela
Cena do espetáculo Esparrama pela Janela. Foto de Sissy Eiko

Aproveitando a deixa, o Grupo Esparrama estimula, por meio de peça ‘Esparrama pela Janela’, o uso deste local público como um ambiente de convívio com a arte. Esta iniciativa, inclusive, rendeu ao grupo o Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem e também o Prêmio CPT da Cooperativa Paulista de Teatro.

Novidades

Conhecido pela ocupação ‘Esparrama pela Janela’, o Grupo Esparrama prepara outra iniciativa para 2017. O projeto Navegar, contemplado pelo prêmio de Fomento ao Teatro, prepara outras 10 ações diferentes, entre oficinas, apresentações teatrais, exposições, ciclos de conversa, e finaliza a temporada, que tem previsão para durar 16 meses, com a criação de um novo espetáculo para a Janela.

Programe-se para ver o Esparrama pela Janela

Enquanto isso, nossa dica é que você aproveite os próximos dois domingos para curtir este tradicional espetáculo que é o ‘Esparrama pela Janela’, de graça, com a família. Anota aí! O ‘Esparrama pela Janela’ terá mais duas apresentações, uma no domingo dia 5, e outra no dia 12 de fevereiro. O programa é indicado para todas as idades, a peça inicia sempre às 16h, e o ingresso é #vádegraça.

Dicas de acesso

Se você for via transporte público, a melhor opção é desembarcar na estação Santa Cecília do Metrô. O acesso à peça é a pé, pelas alças de acesso ao Minhocão, no próprio Metrô Santa Cecília, ou pela Rua da Consolação. Nestes pontos haverá sinalização indicando o local das apresentações. Importante: Se chover, não há espetáculo.

E você leitor, gostou dessa dica? Conta pra gente o que achou, deixando um comentário aqui no artigo. Não se esqueça de curtir a página do Vá de Cultura no Facebook, e interagir com a gente, usando a hashtag #vádecultura nas suas redes sociais.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!