Design na aviação brasileira, no MCB

0
12
Imagem: Divulgação

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresenta, em parceria com o Instituto Embraer, o universo de criação do design nacional para artefatos concebidos para voar. Como instituição dedicada às questões do design – com o qual busca contribuir anualmente por meio da realização do Prêmio Design MCB – traz, por meio da mostra design na aviação brasileira, o caso de sucesso da Embraer S.A., que apostou, desde sua fundação em 1969, no potencial inovador da engenharia e da criatividade nacional. A abertura é dia 1º de junho, às 19h30 com entrada gratuita, e a exposição permanece em cartaz até 20 de agosto.

“Como único museu no Brasil dedicado às questões do design, a oportunidade de mostrar esta tradição brasileira e trazer a trajetória de sucesso da Embraer ao grande público é um importante momento de reforço da missão da instituição”, comenta a diretora geral do MCB, Miriam Lerner.

A atuação de vanguarda do Brasil na aviação é um ponto de destaque para Paulo Cesar de Souza e Silva, diretor-presidente da Embraer. “A indústria aeronáutica faz parte de um ambiente global altamente competitivo, repleto de desafios e com demanda intensiva por tecnologia e inovação. O Brasil tem historicamente se destacado por transformar ciência em design que influencia tendências do setor. É uma satisfação poder contribuir e se inspirar com essa história”, completa.

Ingressos: R$ 8 e R$ 4 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos | Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia-entrada
*Gratuito aos finais de semana e feriados

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!