Brincando em cima daquilo, no Teatro Renaissance

0
91

Pela primeira vez um homem vai interpretar textos que são referência no teatro mundial, falando de desejos, sonhos e conflitos presentes no universo feminino.

A obra dos italianos Dario Fo e Franca Rame, encenada no Brasil por grandes atrizes, como Marília Pêra, Denise Stoklos e Débora Bloch, volta mais uma vez aos palcos brasileiros, mas com um ‘pequeno’ detalhe, inédito em todo o mundo. O espetáculo Brincando em cima daquilo, com textos encenados em cerca de 50 países, será, pela primeira vez, interpretado por um homem em cena, o ator paulista Wilson de Santos, que vai encarar o desafio de dar vida às três mulheres que misturam humor e poesia para desafiar as pequenas – e também gigantescas – repressões às quais estão sujeitas em suas relações cotidianas.

A autorização foi dada por Jacopo Fo, filho do casal italiano e representante da obra, que se sentiu instigado com a novidade após analisar o currículo de Wilson de Santos. Nos últimos anos o ator levou ao palco hilárias personagens femininas, como a freira Maria José, da comédia A Noviça Mais Rebelde, e a atriz Bette Davis, na peça Bette Davis e Eu. Agora, Wilson se move em direção a uma de suas maiores aventuras como ator. A comédia Brincando em cima daquilo estreia no dia 03 de junho de 2017 no Teatro Renaissance, com direção do ator e diretor Marcelo Médici (responsável também pela supervisão de direção da comédia A Noviça Mais Rebelde, com Wilson).

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!