Pedalada pela Memória cruza São Paulo para debater a Doença de Alzheimer

0
7

Encerrando a campanha do Mês do Alzheimer na cidade de São Paulo, a ABRAz, Associação Brasileira de Alzheimer, em parceria com o Aché, promoverá no próximo domingo, 27/09, a Pedalada pela Memória. O evento terá início na Alameda Santos, Próximo à Avenida Paulista, em São Paulo, e os ciclistas contarão com um percurso de 40 quilômetros, com uma parada na sede do Grupo Aché, na Avenida das Nações Unidas, onde haverá um debate sobre a doença.

O objetivo da ação é chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce do Alzheimer, conscientizar a população e, principalmente chamar a atenção dos Governos para a situação da Doença de Alzheimer no país e também para os direitos dos portadores desta enfermidade.

As ações promovidas em todo o Brasil buscam chamar a atenção da sociedade e dos governos para a situação da Doença de Alzheimer no país e para os direitos dos doentes. É fundamental alertar para os problemas enfrentados pelos cuidadores, que são pessoas que contribuem com o tratamento dos pacientes, sejam familiares ou profissionais”, explica Maria Leitão Bessa, presidente da ABRAz.

Durante todo o mês de setembro o assunto foi pauta em várias regiões do país, num total de 150 iniciativas, encabeçadas pela ABRAz, que hoje está presente nas cinco regiões do Brasil, e atende em média de quatro mil familiares por mês.

Queremos desmistificar preconceitos, concluir sugestões para o Plano de Demências no Brasil, propor sua publicação e divulgá-lo na sociedade de forma ampla e eficiente. Por isso, esperamos obter recursos e ampliar as unidades de atendimento, bem como levar a qualificação de profissionais para o diagnóstico precoce da doença”, conclui Maria Leitão.

Além da pedalada em prol da campanha, a equipe de apoio do evento arrecadará doações de alimentos não perecíveis, os quais serão destinados à Casa Comunitária São José, asilo que cuida de pessoas com Doença de Alzheimer. Para participar basta fazer sua inscrição no site.

Para saber mais detalhes clique aqui e veja a página do evento.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!