No clima de Walking Dead, a Zombie Walk marca o feriado de finados

0
7

Zombie Walk, a marcha dos zumbis, evento tradicional em diversas partes do mundo, acontece desde de 2006 em São Paulo. Comemorado sempre no dia 02 de novembro, Dia de Finados, o evento reúne milhares de pessoas que se vestem à caráter, e muitas encenam a suposta maneira de agir dos mortos vivos. Em 2014 a Zombie Walk reuniu mais de 5 mil pessoas. A primeira edição do evento foi realizada na Califórnia em 2001. Vale lembrar que este é um evento diferente da marcha dos mortos, realizadas tipicamente no México.

A concentração começa às 15h do próximo dia 02, na Praça do Patriarca, que fica na ponta do Viaduto do Chá, próximo à estação de metrô Anhangabaú. A caminhada começa às 17h e termina por volta das 18h, também no Vale do Anhangabaú. Este ano o trajeto será:

Praça do Patriarca (concentração);
Viaduto do Chá;
Rua Barão de Itapetininga;
Rua Dom José de Barros;
Viaduto Santa Efigênia;
Rua Líbero Badaró;
Avenida São João;
Vale do Anhangabaú (dispersão).

E você, já está preparado para a Zombie Wlak? Para auxiliar os fanáticos pelo apocalipse zumbi o Vá de Cultura preparou uma dica de maquiagem muito bacana, inspirada no vídeo Tutorial: Maquiagem Zombie, publicado pela Bianca Costa em seu canal do Youtube.

Não achou a massinha pronta do vídeo acima? Não se preocupe! o Vá de Cultura te ensina a fazer gastando bem pouquinho! Você vai precisar de: Amido de milho, Vaselina Solida e pó compacto (de maquiagem);

O preparo é bem simples: Coloque em um recipiente o amido de milho e misture a vaselina (não há uma medida certa, por isso, faça a quantidade que achar suficiente), Depois que a massa estiver com bastante liga, porém sem estar grudenta, misture a raspa do pó compacto, na cor mais próxima ao seu tom de pele. Pronto está pronta a massinha!

Você pode obter mais informações sobre o evento no Site Oficial da Zombie Walk. Gostou dessa dica? Tem alguma dica para sugerir? Deixe o seu comentário!

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!