Corredores subterrâneos do Theatro Municipal terão música ao vivo e bar

0
79
sub-theatro-ricardo_kleine

Os munícipes poderão dar ideias para o projeto que prevê o melhor aproveitamento da parte subterrânea do Theatro Municipal de São Paulo.

Acessibilidade: Este artigo possui links que abrem em uma nova aba do navegador. Este artigo possui uma versão em áudio que você pode ouvir por meio do player abaixo:

Quando se fala na cidade de São Paulo alguns cartões postais vêm imediatamente à cabeça. O Theatro Municipal é um deles. Seu edifício antigo é palco de diversas apresentações de ópera, canto e dança. Além da fachada, e de seu interior, que você provavelmente deve conhecer, ao menos por fotos, o Theatro possui um grande espaço em seu subterrâneo, com corredores enormes, de arcos e tijolos, construído seguindo os padrões da arquitetura romana, em que paredes eram erguidas sem o uso de cimento.

Este ambiente pouco conhecido, e extremamente aconchegante, ganhará um bar com música ao vivo. E essa ainda nem é a parte mais legal da história. O mais incrível é que você, caro leitor, poderá participar enviando ideias e propostas de como acha que este novo ambiente deve ser. O Instituto Brasileiro de Gestão Cultural receberá essas propostas até o dia 24 de junho, sexta feira, e os interessados poderão enviar suas ideias para um bar musical, que será construído no chamado Salão dos Arcos, que fica no subsolo do Theatro.

O espaço possui cerca de 350 metros, e até então não era explorado pelo público. A ideia é que, à partir do momento em que o bar for inaugurado, o local funcione no período noturno, e será aberto ao público, que terá acesso a comida, bebidas e apresentações musicais ao vivo. Para não atrapalhar os concertos, porém, o projeto prevê uma redução no volume das apresentações subterrâneas.

Logo abaixo, a gente separou também uma matéria da TV Gazeta, que mostra como é o subsolo do Theatro.

E para finalizar com chave de ouro, a gente termina a matéria deixando um link para um site muito legal, em que você poderá explorar outros ambientes subterrâneos (abre em uma nova aba) secretos da cidade de São Paulo.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!