Vá de Cultura
Publicidade

Festival das Estrelas acontece neste domingo

Crédito: Paulo Pinto/ Fotos Públicas
Publicidade

O tradicional Tanabata Matsuri, conhecido como Festival das estrelas, é um evento realizado desde 1979 no bairro da Liberdade, em São Paulo. Em 2020, o evento que celebra uma lenda japonesa, ganha uma versão online no próximo domingo (2), a partir das 14h.

De acordo com a mitologia japonesa, as estrelas Vega e Altair, que estão em lados opostos na galáxia, se encontram uma única vez por ano para atender os pedidos vindos da terra. O festival teve início há mais de 1.150 anos, na Corte Imperial, tornou-se feriado nacional em 1603.

No Brasil, o Tanabata Matsuri é realizado desde 1979 pela Associação Cultural e Assistencial da Liberdade (Acal) e pela Associação da Província de Miyagi, na praça da Liberdade, em São Paulo.

Neste ano, para se adaptar ao distanciamento social, a programação que conta com apresentações musicais serão transmitidas pela internet. Já os tradicionais pedidos às estrelas, feitos por meio de bilhetes coloridos chamados de tanzakus, podem ser adquiridos através das redes sociais da Acal.

A entrega dos papéis será feita por drive-thru ou pessoalmente em dois endereços, onde ficarão os bambus que serão decorados com eles. No caso de retiradas presenciais, o acesso será controlado e haverá limite de pessoas no espaço para evitar aglomeração. Além do uso obrigatório de máscaras de proteção.

No final do mês de agosto, os bilhetes são queimados em uma cerimônia para que os pedidos cheguem aos céus. Na última edição, o Festival das Estrelas reuniu mais 200 mil pessoas de acordo com a organização do evento

Serviço

Data: domingo (09/08)
Horário: 14h às 18h

Redes sociais: Facebook @acalliberdadeoficial; Instagram: @acalliberdade
YouTube: Acal Liberdade.

Entrega dos tanzakus: rua Fagundes, 153 (retirada por drive-thru) e avenida Liberdade, 365 (retirada presencialmente)

WhatsApp: 11 99025-2113

Redação

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */