Voz, Piano e Violoncelo dão o tom da MPB em show na Fundação Ema Klabin

0
45

O público poderá conferir canções de artistas como Noel Rosa, Tom Jobim e Vinícius de Moraes. Antes do show, casa-museu promove visita temática.

O Grupo Última Inspiração se apresenta  dia 21 de novembro, sábado, às 16h30,  pelo programa Tardes Musicais da Fundação Ema Klabin. No repertório canções de grandes mestres da música popular brasileira, gravadas entre 1930 e 1960, como de Noel Rosa (Três apitos); Tom Jobim  e Vinícius de Moraes (Insensatez); Ari Barroso (Pra machucar meu coração); Lupicínio Rodrigues (Se acaso você chegasse).

O show, em formato de cabaré, intercala  músicas interpretadas com alta carga dramática com textos extraídos de poesias de Florbela Espanca e Manuel Bandeira. A dramaticidade aparece também no tratamento cênico, no figurino e  na utilização de elementos da linguagem teatral.

O grupo Última Inspiração é formado por alunos do curso de música da Escola de Comunicação e Artes da USP (ECA-USP) Ritamaria Brandão (voz), Luciana Rosa (violoncelo) e José Vieira (piano).

Também tem visita temática: Três vasos de Ema Klabin: Uma Leitura 

Às 14h30, a Fundação Ema Klabin promove a visita temática “Três vasos de Ema Klabin: Uma  leitura” para apresentar a pesquisa realizada pelo setor Educativo sobre a origem e período de três  importantes vasos  da coleção.

A casa-museu  Ema Klabin reúne um valioso acervo de mais de 1500 obras, entre pinturas do russo  MarcChagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças  arqueológicas  e decorativas. A Casa fica aberta à visitação livre das 14h  às 16h30.

Para saber mais sobre a programação cultural gratuita de São Paulo curta a página do Vá de Cultura no Facebook clicando aqui.

O que é? Programa Tardes Musicais
Quando é? 21 de novembro, sábado
Que horas? 16h30
Quanto custa? Vá de Graça
Onde é? Fundação Ema Klabin
Como chegar? Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!