Thobias da Vai-Vai esquenta o clima para o carnaval na Paulista

0
41

A apresentação gratuita faz parte do projeto FIESP/SESI-Domingo na Paulista, que começa às 13h, em frente à estação Trianon-Masp do Metrô.

Em homenagem ao centenário do Samba, comemorado em 2016, o carismático e talentoso sambista Thobias da Vai-Vai faz uma animada apresentação de grandes clássicos do ritmo na calçada do prédio-sede da FIESP e do SESI-SP no próximo domingo (31), a partir das 13h.

Com uma programação que engloba desde os sambas clássicos, até os sambas-enredo e marchinhas que marcaram tantos carnavais, a apresentação gratuita do projeto FIESP/SESI-Domingo na Paulista promete remontar os 35 anos de carreira desta simpática figura do samba paulistano.

No repertório não faltarão seus grandes sucessos dos anos 1980 e 90, Amor dos Outros e Me leva no seu coração, e outras composições de Dorival Caymmi, Martinho da Vila, Pixinguinha, entre outros.

Como bom discípulo do também intérprete e “rei do ziriguidum” Oswaldo Sargentelli (1924-2002), com quem aprendeu sobre o mundo do samba, Thobias fará o esquenta em clima de Carnaval acompanhado por seis passistas e 10 músicos. O show intitulado Brasil Samba Show também terá participação especial de sua esposa, Eliseth Rosa.

Thobias da Vai-Vai

Edimar Tobias da Silva, mais conhecido como Thobias da Vai-Vai, é ligado a escola de samba que lhe dá o sobrenome artístico desde 1981 e já foi premiado junto à agremiação 13 das 15 vezes em que foi campeã. Com oito álbuns solo e um DVD já lançados, atualmente Thobias ocupa o cargo de Presidente de Honra da Vai-Vai e vem trabalhando um novo álbum, ainda sem previsão de lançamento.

Considerado uma das maiores vozes do samba por muitos especialistas, o radialista e intérprete também é militante de causas sociais – é um dos fundadores da Pastoral Afro da Igreja N.S. Achiropita e da Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sociocultural (Afrobrás), instituição mantenedora da Universidade da Cidadania Zumbi dos Palmares (UniPalmares).

O que é? Domingo na Paulista, com Thobias da Vai-Vai
Quando é? 31 de janeiro
Que horas? 13h
Quanto Custa? #vaDeGraça
Onde é? Avenida Paulista
Como chega? Avenida Paulista, em frente à estação Trianon-Masp

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!