Paulo Miklos toca com o Berço do Samba, no Sesc Ipiranga

0
15
Foto: Cíntia Carvalho

O grupo Berço de Samba de São Mateus realizará uma roda de samba especial e gratuita no Sesc Ipiranga no dia 15 de junho, às 16h. Os integrantes convidam o músico e ator Paulo Miklos, ex- vocalista da banda Titãs, para um encontro inusitado regado a clássicos do samba e composições de vários ritmos.

Considerado um dos grandes representantes do ritmo no Brasil, o grupo incluirá na apresentação músicas inéditas e inovadoras, criadas pela nova geração de compositores da região, revelando a autenticidade e realidade do cotidiano do bairro.

A formação do grupo aconteceu há 20 anos, com a intenção de mostrar ao grande público as poesias cantadas por seus intérpretes, além de crônicas e exaltações de sincopado, partido alto e samba de terreiro, como uma forma de preservar a memória do bairro e passar o legado desta manifestação cultural de geração a geração.

Em todos estes anos, surgiram músicos e compositores importantes para o samba. Os irmãos Yvison, Everson e Vitor Pessoa, integrantes do Quinteto em Branco e Preto, considerados pela crítica como uma das maiores revelações do samba dos últimos anos, são exemplo disso. Outros, como Gerson Martins, Jorge Neguinho e Miguelito, tornaram-se parceiros de grandes nomes como Done Ivone Lara, Beth Carvalho, Almir Guineto, Fabiana Cozza e Carmen Queiroz.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!