PATO FU Música de Brinquedo no Teatro Bradesco

0
126

O Pato Fu – DVD/CD “Música de Brinquedo Ao Vivo”. É o registro em show do repertório do CD gravado em estúdio em 2010, recheado de sucessos do universo pop, acrescido agora de versões “de brinquedo” de canções do próprio Pato Fu e outras surpresas. O que já era desconcertante num projeto tão improvável (também como sucesso comercial, alcançando o “disco de ouro” por mais de 40.000 cópias vendidas nesses “tempos difíceis”) ganha sua versão visual – talvez a definitiva, pois aqui fica tudo explicado.

Se gravar todo um disco só utilizando instrumentos de brinquedo, miniaturas e coisas do tipo foi uma tarefa complicada, levar isso aos palcos parecia uma missão impossível. Os brinquedos quebram, desafinam ou simplesmente se recusam a funcionar na hora certa. Sem falar na dificuldade técnica de se tocar e até mesmo de se captar o som baixo que emitem. Mas aos poucos, foram aparecendo soluções para todos os problemas.
Os brinquedos mais resistentes e “tocáveis” foram ganhando espaço. Microfones foram sendo adaptados e outros músicos (Thiago Braga e Mariá Portugal) foram convidados, pois a banda não queria usar bases nem samples – tudo teria que ser tocado ao vivo mesmo.

E o maior dos problemas teve a melhor solução: as crianças que cantaram no CD (que obviamente não poderiam entrar numa turnê junto com a banda) foram substituídas por dois monstros, dois “muppets” criados pelo Teatro de Bonecos Giramundo, de Belo Horizonte. O Giramundo é um grupo com um incrível repertório de peças e bonecos, criado há mais de 40 anos, com várias aproximações com o Pato Fu ao longo dos anos. E assim nasceram Groco e Ziglo, a dupla de vocalistas, manipulada pelos mesmos atores que fazem suas vozes ao vivo.

Mais e informações e compra de ingressos clique aqui.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!