Orquestra de Heliópolis e Coral da Gente se apresentam no domingo no Masp

0
89
menino toca violino e eao fundo maestro renge a orquestra

O evento, que terá apresentações de música clássica e clássicos da MPB, acontece no auditório Masp Unilever, na Avenida Paulista

Sob a batuta do maestro Edilson Venturelli, em programa dedicado a Mozart, a Orquestra Juvenil Heliópolis apresenta neste domingo, no Masp Unilever, a partir das 11h, as peças As Bodas de Fígaro, KV 492 (Abertura), A Flauta Mágica, KV 620 (Abertura) e Sinfonia Concertante Para Violino e Viola em Mi Bemol Maior e KV 364/320d.

Mais tarde, às 16h, será a vez do Coral da Gente subir ao palco, regido por Maira Ferreira e com Juliana Ripke ao piano. As apresentações integram os projetos Musicais do Instituto Bacarelli, que atende 1,3 mil crianças e jovens da comunidade de Heliópois, em São Paulo e tem o patrocínio da Telefônica Vivo. Por meio da plataforma Vivo Transforma, a operadora promove a democratização do acesso à cultura e o envolvimento das comunidades em iniciativas voltadas essencialmente à música.

No reportório do Coral da Gente, estarão canções consagradas da MPB, como Cálice, de Chico Buarque, e Conversa de Botequim, de Noel Rosa, entre outras. Obras de artistas internacionais também marcam presença no set list, entre elas Footloose (Kenny Loggins / Dean Pitchford); Sir Duke (Stevie Wonder); Psalm 8 – Adonai, Adonenu (Dan Forrest) e Traditional Spiritual Swing (Low, Sweet Chariot), que contará com a participação da soprano Erika Muniz.

Com ingressos a preços populares e localidade privilegiada, as apresentações continuam no decorrer de todo o ano, até novembro, sempre no auditório Masp Unilever, em dois horários: às 11h e às 16h.

Música Erudita e MPB no Masp
Quando: 17 de abril
Horários: 11h e 16h
Onde: Auditório Masp Unilever
Endereço: Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista
Ingressos: R$ 10 inteira e R$ 5 meia

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!