Fred Martins lança CD em show gratuito no Teatro Décio de Almeida Prado

0
9

O cantor-compositor Fred Martins faz show de lançamento de seu novo CD, Para Além do Muro do Meu Quintal, no dia 29 de novembro, domingo, no Teatro Décio de Almeida Prado, às 19 horas. O espetáculo tem entrada franca e os ingressos podem ser retirados a partir das 14 horas, no dia do show.

O nome do disco é um verso de Alberto Caeiro (heterônimo de Fernando Pessoa), extraído do poema Noite de São João, também musicado por Fred. O trabalho foi gravado em Lisboa, Portugal, com produção musical do pianista e arranjador açoriano Paulo Borges e traz participação especial da cantora cabo-verdiana Nancy Vieira e do paulistano Renato Braz.

Com um DVD e três CDs lançados no Brasil, Fred Martins registra neste disco algumas canções marcantes de sua trajetória. São composições que se tornaram indispensáveis em seus concertos, inclusive aquelas que ficaram também conhecidos nas vozes de outros intérpretes como Ney Matogrosso, Maria Rita, Renato Braz e Zélia Duncan. “É um disco comemorativo que reúne minha experiência no Brasil e pelo mundo fora, reúne também parceiros e músicos que admiro”. Vivendo na Espanha (região da Galícia), há cinco anos, o artista explica que o novo trabalho registra a impressão que teve da Europa. O disco é de ‘música brasileira’, mas dialoga com essas outras culturas e traz as sonoridades experimentadas em décadas de carreira. “Reconhecer Brasil na Península Ibérica, nossos colonizadores, com sua música popular forte e poética, foi inspirador e ampliou as fronteiras da arte”, comenta Fred.

Tendo como fio condutor a voz e o violão de Fred Martins, as canções recebem tratamento camerístico e predominantemente acústico ou eletroacústico (com filtragem sonora, teclados vintage e piano minimalista de Paulo Borges). O violoncelo, de Sergio Menem, ganha destaque entre as percussões de Márcio Bahia, Alexandre Frazão e João Ferreira e a sonoridade árabe é acentuada pelo uso do cumbus (instrumento de cordas de origem turca). Também atuam neste disco os músicos Bony Godoy (baixo), Marcelo Martins (flautas) e Pedro Pascual (acordeão diatônico). E o projeto gráfico tem assinatura do premiado artista Pablo Giraldez, o Pastor.

O que é? Lançamento do CD com show: Fred Martins
Quando é? 29 de novembro, domingo
Que horas? 19h
Quanto custa? Vá de Graça
Onde é? Teatro Décio de Almeida Prado
Como chegar? Rua Cojuba, 45 – Itaim Bibi, São Paulo
Observações: Ingressos na bilheteria a partir das 14h no dia do show

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!