Folk na Kombi apresenta canções autorais no MCB no dia dos namorados

0
58
três integrantes da banda folk na kombi ocma seus instrumento na frente da kombi

O grupo Folk na Kombi é conhecido por usar sua Kombi vermelha como palco para as apresentações. Os músicos tocarão no MCB um repertório totalmente autoral

No dia dos namorados, o Museu da Casa Brasileira, recebe o grupo Folk na Kombi, que traz um repertório de música folk brasileira de canções autorais. A apresentação acontece no dia 12 de junho e faz parte do projeto Música no MCB, que desde 1999 traz shows gratuitos todos os domingos, às 11h.

Formado pelos cantores e compositores Bezão, voz e violão, Felipe Camara, voz e banjo e Jonavo, voz e bandolim, o grupo busca divulgar o folk enquanto gênero musical no Brasil. Para isso, além de músicas próprias, desde 2013 cria parcerias com artistas como Renato Teixeira, Nô Stopa, Roberta Campos, Renato Godá e Wilson Teixeira. O nome da banda surgiu da kombi vermelha dos integrantes, que, no início, servia apenas como transporte, mas hoje também é cenário das apresentações. Outras atrações completam a programação de junho do projeto Música no MCB, confira!

Dia 19 – Carol Andrade

Carol Andrade apresenta uma viagem pelos ritmos brasileiros em canções que ressaltam o valor da natureza humana. O show marca o lançamento do seu terceiro disco, “Sorria”, que aposta na força da música autoral como forma de revitalizar a música popular brasileira.

Dia 26 – Xaxado Novo

Com rabeca, violão, triângulo, zabumba e percussões, o Xaxado Novo resgata uma formação tradicional do baião para homenagear grandes mestres da cultura popular brasileira, como Luiz Gonzaga, Marinês e Jackson do Pandeiro. O grupo transita por diversos ritmos nordestinos, como xote, rastapé, xaxado e baião, e ainda propõe um passeio musical pelas diferentes culturas que contribuíram para a formação da música nordestina.

Folk na Kombi no MCB
Quando: 12 de junho
Horário: 11h
Onde: Museu da Casa Brasileira
Endereço: Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Metrô mais próximo: Estação Faria Lima, Linha 4, Amarela
Ingressos: #VáDeGraça
Local acessível: Sim

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!