Disco de funk gravado na prisão, em 1979, é lançado em CD, Vinil e mp3

0
437

Um raro disco de funk gravado na prisão de Powhatan Correctional Center, Virginia, no ano de 1979, é a nova surpresa musical do selo Numero Group. O mais impressionante é que este trabalho traz, em CD, vinil e formatos digitais, oito músicas gravadas pelo grupo de presos The Edge of Daybreak, em 14 de setembro de 1979. O disco de nome Eyes Of Love foi produzido com base em um take único de cinco horas.

A influência principal do grupo The Edge of Daybreak vem da banda soul Cosmic Conception, formara logo após a prisão de Powhatan permitir que os detentos tivessem acesso a instrumentos musicais. Na ocasião, o chefe da gravadora Bohannon’s Records, após solicitação do tecladista James Carrington, se propôs a gravar o álbum do grupo de dentro da cadeia.

Nossos corpos estão presos, mas queremos que nossos corações e mentes estejam livres no mundo. The Edge of Daybreak simboliza a manhã quando cada um dos membros da banda estarão livres”, dizia um texto que ilustrava a edição oficial do disco.

Na época da gravação de Eyes Of Love, mil cópias do disco foram produzidas, mas a maioria dos registros se perdeu após uma enchente, tornando a obra extremamente rara. Mesmo assim, logo após a saída dos integrantes da cadeia, o disco foi lançado, mas a carreira de músicos não foi adiante e o álbum acabou esquecido.

Eyes Of Love; I Wanna Dance With You; Let Us; Let’s Be Friends; Edge Of Daybreak; Your Destiny; Bring Me You e Our Love, são as oito canções do álbum, que foi lançado no último dia 16 de outubro. Abaixo um vídeo com a faixa Eyes Of Love, mas você pode ouvir todas as músicas aqui.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!