Venha participar de um bate-papo com Luiz Caldas, o Pai do Axé, no MIS

0
46
Luiz Caldas. Foto reprodução: Rede Globo.

O projeto Notas Contemporâneas registra depoimentos de compositores e intérpretes consagrados da música popular brasileira. Na edição de agosto, o MIS convidou o multi-instrumentista, cantor e compositor Luiz Caldas para participar de um bate-papo com o jornalista Cadão Volpato, acompanhado da Banda MIS, executando seus sucessos mais icônicos na quarta, 09 de agosto, às 20h.

Luiz Caldas começou cedo na música. Aos sete anos fez a sua primeira apresentação e não parou mais. Muito talentoso, ganhou espaço no cenário musical de Salvador se apresentando no Circo Troca de Segredos e tocando em agremiações de Carnaval. Com o disco ‘Magia’, mostrou para o Brasil a força do seu som, batizado de Axé Music.

O pai do Axé

Criador dessa sonoridade híbrida, Luiz Caldas abriu as portas para os artistas baianos que queriam seguir o mesmo caminho. A música Fricote, conhecida por Nega do Cabelo Duro, estourou nas rádios brasileiras. Lançou 130 músicas, transitando pelo rock, forró, MPB, samba, trio elétrico, axé, etc.

Recentemente iniciou um projeto que disponibiliza músicas gratuitas lançadas mensalmente em seu site. Luiz Caldas é o exemplo da música sem fronteiras.

Sobre o Notas Contemporâneas

O projeto mensal registra depoimentos de compositores e intérpretes icônicos da música popular brasileira. O programa se divide em duas etapas: a primeira é composta de um longo depoimento realizado em estúdio com a pesquisadora Rosana Caramaschi, que passa a integrar o acervo do MIS; a segunda é ao vivo no palco do auditório do museu com mediação do jornalista Cadão Volpato, acompanhado da Banda MIS que faz releituras inéditas e exclusivas dos maiores sucessos do homenageado. A entrada é livre e os fãs dos artistas muito bem-vindos, o público pode participar fazendo perguntas que serão selecionadas pelo museu e, assim, integram o roteiro da noite.

O programa Notas Contemporâneas fomenta o acervo do MIS disponibilizando frequentemente novos depoimentos que podem ser consultados gratuitamente. Não deixando se perder, dessa maneira, um dos pilares de construção do museu, a manutenção e produção de registros de história oral.

Programe-se

Notas Contemporâneas com Luiz Caldas
Quando: 9/8 de 2017
Horário: 20h
Onde: MIS-SP
Endereço: Avenida Europa, 158 – Jardim Europa
Ingressos: Grátis | #vádegraça

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!