Bachiana Filarmônica do SESI faz duas apresentações de graça em São Paulo

0
12

Sob a regência do maestro João Carlos Martins, a orquestra faz uma apresentação especial na Igreja Nossa Senhora da Paz no dia 6 de dezembro. O valor do ingresso é um pacote de papel sulfite.

A Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob a regência de seu maestro titular e diretor artístico, João Carlos Martins, reconhecido internacionalmente, se apresenta na Igreja Nossa Senhora da Paz, dia 06 de dezembro, domingo, às 17h. Com lugares limitados, os ingressos poderão ser trocados na igreja, por um pacote de papel sulfite.

Para comemorar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado em 10 de dezembro, a orquestra se apresentará na igreja que acolhe imigrantes há 75 anos, dando apoio e orientação para que essas pessoas vivam com dignidade no país que escolheram como pátria.

Atualmente a Igreja Nossa Senhora da Paz dispõe de 110 vagas para atender os recém-chegados angolanos, congoleses, haitianos, e mais de uma dezena de nacionalidades.

Acolher os imigrantes é olhar para o passado e o futuro do Brasil. Somos um país formado por pessoas de diversas partes do mundo, e receber os imigrantes que estão chegando é dar a eles uma chance de viver em paz e com esperança. A Orquestra Filarmônica Bachiana do Sesi-SP representa esse espírito e se junta a todos para comemorar o Dia Internacional dos Direitos Humanos”, diz Paulo Skaf, presidente do Sesi-SP.

Para João Carlos Martins, o concerto será uma oportunidade para celebrar o encontro das mais diferentes culturas. O maestro selecionou para esta apresentação Eine Kleine Nachtmusik e Concerto Para Piano nº 21 (2º MOV.), de W.A. Mozart, e Ladies in Lavender, de Nigel Hess.

Haverá ainda um momento especial no encerramento da apresentação – quando o maestro assumirá o piano e relembrará sua trajetória como concertista.

Já no dia 09, a Bachiana Filarmônica se apresentará na última edição do projeto Quartas Musicais.

Encerrando a programação 2015 das Quartas Musicais, O SESI-SP apresenta espetáculo da Bachiana Filarmônica SESI-SP, no dia 9 de dezembro. O show é uma rara oportunidade para quem quer fugir um pouco do caos da cidade durante a semana e curtir boa música clássica, de graça.

A orquestra se apresenta no Teatro do SESI-SP, na avenida Paulista, às 20h, com um repertório marcado pelas composições de Beethoven e Ennio Morricone, passando também por uma releitura de Libertango, de Astor Piazzolla.

O encerramento do concerto ainda promete grandes emoções no momento em que o maestro assumir o piano para relembrar sua trajetória como concertista, interrompida em 2002, devido a problemas físicos.

Quem quiser conferir, pode fazer as reservas antecipadamente pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi Ingressos remanescentes serão distribuídos no dia do concerto, a partir das 13h. Os ingressos têm validade até 30 minutos antes do espetáculo, quando os lugares são liberados para a fila de espera. O limite é de dois ingressos por pessoa.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!