25 anos de Quaternaglia, no Auditório Ibirapuera

0
68
Foto: Divulgação

Dia 21 de maio, domingo, às 19h, o Quaternaglia comemora 25 anos em show no Auditório Ibirapuera. No repertório obras de Bernstein, Egberto Gismonti, Paulo Bellinati, Ronaldo Miranda, Sergio Molina, Marco Pereira e Christian Dozza.

Foto: Divulgação

O Quaternaglia é formado pelos violonistas Chrystian Dozza, Fabio Ramazzina, Thiago Abdalla e Sidney Molina. O grupo utiliza três violões de seis cordas e um violão de sete cordas especialmente construídos pelo luthier brasileiro Sérgio Abreu.

A primeira apresentação do grupo aconteceu em junho de 1992 na PUC. Nesses 25 anos, o Quaternaglia lançou 8 CDs, gravando 25 obras originais, sendo 50 dedicadas ao quarteto por compositores brasileiros. O último CD, Xangô, foi lançado no ano passado. Além de inúmeras apresentações por todo o país, estiveram várias vezes nos Estados Unidos, Austrália, Portugal, Espanha, Uruguai, Argentina e em uma viagem histórica em Cuba com Leo Brower de anfitrião.

Entre os prêmios: “Ensemble Prize” no “Concurso Internacional de Violão de Havana” e “Prêmio Carlos Gomes” como “melhor grupo de câmara do ano” com o CD Antique, contendo transcrições de obras renascentistas e barrocas.

O concerto estava agendado para o dia 28 de abril, mas foi adiado pela greve. Quem tinha comprado o ingresso continua valendo para maio.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!