Que tal doar 1 livro e ganhar 36? Veja como participar desta campanha

0
102

Uma brincadeira, interativa e educativa, vem ganhando destaque nas redes sociais. Trata-se de uma campanha de doação de livros, cujo objetivo é criar uma especie de intercambio literário, uma verdadeira troca de informação e conhecimento, e quem tem dado muito certo.

A campanha, que ganhou notoriedade principalmente no Facebook, começa com um post solicitando a seis interessados que doem um livro para uma determinada pessoa. Quem participa deve seguir três passos: 1 – Deixar um comentário no post manifestando o interesse em participar. 2 – Após deixar o comentário, o autor do post enviará outras instruções via inbox, inclusive com o nome e o endereço da pessoa que deverá receber o livro. 3 – Você deve comprar ou selecionar um livro em bom estado e enviar à pessoa indicada na mensagem, pelo correio. 4 – Após enviar o livro, você deverá copiar o post e publicá-lo em sua linha do tempo, procurando mais seis pessoas interessadas em participar. 5 –  Após identificar as seis pessoas interessadas, você deverá copiar a mensagem enviada em sua inbox, trocando os dados da pessoa para quem você doou seu livro pelos dados da pessoa que te enviou a mensagem via inbox, e assim por diante, a brincadeira segue como um ciclo.

O legal da brincadeira é que a matemática faz a mágica. Você doou um livro, mas receberá 36, que é o número de vezes que seu nome será indicado pelos outros participantes. É um belo jeito de renovar sua estante de livros não?

Iniciada na última semana, a brincadeira já é um sucesso, e realmente funciona. Alguns leitores disseram que já estão recebendo seus livros, e que conseguiram interagir com leitores de vários estados. Abaixo seguem algumas dicas sobre como enviar e selecionar os livros para doação.

1 – Compre um livro ou selecione um em bom estado, e envie-o via correio, num envelope pardo, à pessoa indicada por quem lhe sugeriu a brincadeira.

2 – Se for comprar o livro em uma livraria virtual, você pode solicitar que o site o entregue diretamente no endereço da pessoa indicada, poupando o custo dos correios. Essa ideia funciona muito bem, pois alguns sites vendem livros na web com frete grátis, o que te faz poupar um bom dinheiro, principalmente se sua doação for para outro estado.

A leitora Camila Gemmi Torres nos contou que resolveu participar da brincadeira, e que já está recebendo seus livros. No caso dela, o livro doado foi para uma pessoa de Santa Catarina.

A experiência, para mim, foi bastante positiva! Acho que o mais legal é receber livros de vários lugares, e a surpresa de não saber o que irá ganhar. Doar 1 livro não dói em ninguém né? É um belo incentivo e uma forma legal de fazer amizade com pessoas com gosto em comum”. Comentou Camila.

É claro que a campanha vale para você receber livros novos, mas é muito legal saber que você pode também doar seus livros e dividir seu conhecimento com outras pessoas, de todo o país. Para saber mais sobre esta campanha e, principalmente, sobre as novidades e lançamentos da literatura, curta a página do Vá de Cultura no Facebook clicando aqui. E você? Já participou da brincadeira? Deixe seu comentário e conte-nos como foi sua experiência.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!