Livro com GPS muda história de acordo com a localização do leitor

0
49
Trip Book, o primeiro Livro com GPS do mundo
Livro com GPS muda história de acordo com a localização do leitor

Imagine se você, apaixonado(a) por literatura, pudesse abrir seu livro para ler sobre uma história cujos personagens estão na mesma cidade que você! Coisa de ficção? Nada disso! Lançado em 2014, o Trip Book é o primeiro Livro com GPS do mundo, e sua história muda de acordo com a localização do leitor.

‘Muda’, entre aspas. A trama, escrita por Marcelo Rubens Paiva, escritor e dramaturgo, é sempre a mesma. A história gira em torno de um casal que decide fazer uma viagem de lua de mel para… Para a cidade onde o leitor está. Integrado a um sistema de geolocalização, o livro identifica a posição geográfica do leitor, e adapta o roteiro à cidade em que ele está.

O projeto faz parte da campanha Todos os dias um motivo pra sorrir, do programa de milhagens Smiles que, comemorando 20 anos, lançou um hotsite com 365 dicas de viagens, uma para cada dia do ano. A dica número 239 é o Trip Book.

Infelizmente o livro ainda não se adapta a todas as cidades. Alguns roteiros mais procurados foram escolhidos como o ponto de partida da ideia, entre os locais estão: Rio de Janeiro, Buenos Aires, Nova Iork, Paris, Roma e Lisboa. Leitores de outras localidades poderão escolher o roteiro manualmente. O livro também está disponível gratuitamente para download no Google Play, para usuários Android, e na APP Store, para usuários Apple. Mais detalhes sobre o Trip Book estão disponíveis no Site Oficial Trip Book.

No vídeo abaixo, Marcelo Rubens Paiva, autor da história do Trip Book, fala sobre o projeto.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!