Finalistas do Prêmio de Literatura participam de encontros literários em SP

0
48

11 autores participarão de bate-papos nas Bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos.

Nos dias 28 e 29 de novembro, fãs de literatura terão a oportunidade de conversar pessoalmente com alguns dos finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura 2015, um dos mais importantes do gênero no país. Os encontros serão nas Bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos, instituições da Secretaria da Cultura do Estado e não necessitam de inscrição prévia – basta comparecer no local 30 minutos antes das atividades.

No dia 28 de novembro, sábado, das 15h às 17h, será realizado o primeiro encontro na Biblioteca de São Paulo, localizada no Parque da Juventude, com os autores: Antônio Xerxenesky (F, Rocco), Estevão Azevedo (Tempo de espalhar pedras, Cosac Naify), Evandro Affonso Ferreira (Os piores dias da minha vida foram todos, Record), João Anzanello Carrascoza(Caderno de um ausente, Cosac Naify), Heliete Vaitsman (O cisne e o aviador, Rocco) e Míriam Leitão (Tempos extremos, Intrínseca).

Já no dia 29, das 11h às 13h, o bate-papo será na Biblioteca Parque Villa-Lobos com: Alberto Mussa (A primeira história do mundo, Record), Cristovão Tezza (O professor, Record), Débora Ferraz (Enquanto Deus não está olhando, Record), Elisa Lucinda (Fernando Pessoa, o cavaleiro de nada, Record) e Vanessa Maranha (Contagem regressiva, Selo Off Flip).

Durante os encontros, mediados por Adriana Couto, apresentadora do Programa Metrópolis, da TV Cultura, o público poderá conhecer as obras finalistas, trocar experiências sobre o cenário editorial brasileiro, bem como compartilhar ideias sobre literatura.

Para conhecer os perfis dos autores, acesse o site http://premiosaopaulodeliteratura.org.br

O que é? Prêmio São Paulo de Literatura
Quando é? 28 e 29 de novembro
Quanto custa? Vá de Graça
Onde é? Bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos
Horários: 28 de novembro, sábado, das 15h às 17h | dia 29, domingo, das 11h às 13h

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!