Biblioteca do Pq. Villa-Lobos realiza atividades especiais para as crianças

0
82

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, preparou uma programação intensa para outubro, com muitos convidados especiais para divertir a criançada e toda a família.

Misturando literatura e gastronomia, o Viagem Gastronômica – Especial Criança acontece no dia 03, sábado, às 11h. A atividade – que é para crianças com mais de 03 anos-, será inspirada no livro “Obax” (2010), de André Neves que conta a história de uma menina muito curiosa e criativa que mora nas savanas e vive muitas aventuras usando sua imaginação. Após a leitura do livro, os pequenos aprenderão a fazer guloseimas com frutas típicas da região ambientada na obra que se passa nas savanas da África. Para participar não precisa de inscrição, basta ir até o balcão de atendimento da Biblioteca Parque Villa-Lobos. Os ingredientes para as receitas também serão fornecidos pela biblioteca.

A Biblioteca também realiza atividades paralelas à exposição Vilanova Artigas – A mão livre do vovô, entre elas a Oficina de retratos – O dia que inventei meus avós, atividade que propõe que avós ou responsável fotografem os seus netos e vice-versa. A atividade acontece no dia 3, às 15h.

Os programas permanentes também exploram a relação entre avôs e netos. No dia 7 (quinta-feira), o Brincando e Aprendendo realiza as brincadeiras com crianças e avôs. Já o Hora do Conto do dia 11, domingo, explora o livro homônimo de Sílvia Zatz e Michel Gorski, com contação de histórias da convidada Kiara Terra.

O Segundas Intenções deste mês também é dedicado às crianças e traz como convidado o escritor Pedro Bandeira, um dos ícones da literatura infantojuvenil brasileira. Ele falará sobre sua rotina de trabalho e projetos futuros, além dos novos talentos da literatura brasileira. A atividade será realizada no dia 17 de outubro, às 11 horas e tem mediação do jornalista Manuel da Costa Pinto.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL INFANTIL DE OUTUBRO

Exposição Vilanova Artigas – a mão livre do vovô

Em homenagem aos 100 anos de nascimento do arquiteto Vilanova Artigas, a BVL apresenta desenhos de sua autoria ainda pouco conhecidos do público: imagens feitas para e com os netos. E mais, durante todo o período da mostra, vão ocorrer atividades paralelas que incentivam a contação de histórias e a relação entre avô e netos. Confira no site a programação completa.

Visitação de terça a domingo, das 10h às 19h. Em parceria com o Museu da Casa Brasileira. Até 25 de outubro.

Confira a programação completa clicando aqui.

Serviço:

Local: Biblioteca Parque Villa-Lobos

Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 ou Avenida Queiróz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros.

Telefone: (11) 3024-2500.

Funcionamento: de terça a domingo, das 10 às 19 horas.

Local com acessibilidade para deficientes com estrutura de locomoção, informativas, de conteúdo, programação, tecnológica e a disponibilização de profissionais capacitados para inclusão de pessoas com deficiências aos espaços.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!