Rio de Janeiro ganhará bar de gelo, com 10 graus negativos, em pleno verão

0
11

Espaço terá temperatura de até 10 graus negativos e será aberto ao público em 12 de janeiro na Barra da Tijuca.

A temperatura vai despencar no verão carioca. O primeiro bar de gelo do Rio ficará na Barra da Tijuca e será aberto ao público dia 12 de janeiro de 2016. A exemplo dos ice bars existentes no exterior, absolutamente tudo será feito de gelo: paredes, balcão, garrafas, sofás, mesa, geladeira, estátua interativa e até os copos. A temperatura poderá chegar a -10ºC.

Para entrar, será preciso vestir um casaco térmico e luvas, disponibilizados no local. Depois disso, os visitantes seguirão para a antecâmara, onde a temperatura média será de 17ºC. É importante acontecer esta ambientação de 3 a 5 minutos para estabilizar a temperatura corporal antes da entrada no bar de gelo. A permanência máxima no espaço, com capacidade para 20 pessoas, será de 20 minutos.

Para curtir esse clima geladinho em pleno Rio 40º, é preciso se programar porque o bar é no estilo pop-up (temporário) e será mantido só até 12 de março. O convite é obtido após a compra de R$ 60,00 em cervejas da Brasil Kirin: Devassa, Baden Baden e Eisenbahn, em uma das 31 lojas do supermercado Prezunic. O cliente terá direito a uma entrada com data e hora marcadas.

A previsão é de recebermos aproximadamente 20 mil pessoas em dois meses”, afirma a gerente de marketing do Prezunic, Lorena Santos, organizadora da ação.

Ao chegar ao bar, o cliente será recebido com uma degustação de cerveja Devassa bem geladinha. Já no bar, terá direito a um shot de saquê Azuma Kirin e degustação do queijo Faixa Azul.

Mais de 100 toneladas de gelo

O bar será feito com 130 toneladas de gelo cristal, especial para esculturas. As mobílias e paredes serão produzidas em São Paulo e transportadas em dois caminhões frigoríficos com temperatura de 15 graus negativos até a orla carioca.

A equipe responsável pela refrigeração e montagem da estrutura (câmara fria, antecâmara e recepção) é formada por técnicos e um escultor. Serão necessários 20 dias para o bar ficar pronto. A estrutura temporária ganha corpo no estacionamento do supermercado Prezunic da Barra da Tijuca.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!