Festival de Churros acontece neste final de semana na zona leste de SP

0
36
Foto de uma pessoa segurando dois churros nas mãos

A terceira edição do Festival de Churros apresenta opções de churros doces, salgados e em outros formatos inusitados.

São Paulo recebe, neste final de semana, dias 2 e 3 de julho, mais uma edição do Festival de Churros. Desta vez o evento acontecerá na zona leste da capital. E se só de ver a foto já deu água na boca, espere só pra conhecer a diversidade de sabores de churros disponíveis nesta terceira edição do projeto.

Ouça a Matéria

Os recheios doces são os mais tradicionais, tem de creme de avelã, doce de leite, brigadeiro, prestígio, castanha, morango, paçoca, creme de baunilha, bicho de pé, Romeu e Julieta, leite em pó, chocolate, beijinho, brigadeiro branco, creme de amendoim, banana com canela caramelizada, e muitos outros. Tem até churro com massa de morango e churro gelado com chocolate, chantilly e morango.

Pra quem não é muito chegado em doce, o festival apresenta opções de recheios salgados, como Catupiry, azeitonas pretas, cream cheese, Cheddar etc.  E se quiser um churro de pizza tem também.

Churros a preços acessíveis

O Festival de Churros oferece opções à partir de R$ 8. São mais de 20 expositores exclusivos de churros. Além das diversas opções de sabores, tem também uma variedade enorme de formatos. Isso mesmo. Você poderá experimentar o Burguer de churros, guloseima em que as fatias de pão são substituídas por discos de churros e recheadas com bola de sorvete. Além disso, nesta terceira edição do Festival, os churros são vendidos em unidades ou porções.

Outras comidinhas

Além dos churros, o Festival oferece uma praça de alimentação com diversas opções como escondidinho, hambúrgueres, hot dog, pastel, comidas baiana, oriental e mexicana, batata rosti, bebidas com e sem álcool e outros doces.

Fácil acesso e estacionamento gratuito

O evento conta ainda com uma mega estrutura montada para atender ao público, com espaço para massagem, fraldário, área para crianças e bicicletário com 60 vagas. Além disso, o CERET, Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador, local onde acontece o Festival de Churros, fica em um local de fácil acesso, pra quem prefere ir de transporte público. O trajeto de ônibus do metrô Tatuapé ou Carrão leva de 7 a 10 minutos.

O evento conta ainda com estacionamento gratuito para quem prefere ir de carro. O estacionamento fica na Rua Eleonora Cintra, 1300. Um outro estacionamento, localizado na Rua Canuto Abreu é preferencial para gestantes, idosos e portadores de necessidades especiais.

O 3º Festival de Churros acontece no sábado, dia 2, e no domingo, dia 3, das 10h às 21h. O evento é uma realização da Art Shine Promoções e Eventos, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, e apoio da Prefeitura de São Paulo.

3º Festival de Churros – Entrada gratuita
Quando: 02 e 03 de julho
Horário: das 10h às 21h
Onde: CERET, Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador
Endereço: Rua Canuto Abreu s/no – Jardim Analia Franco (abre uma nova aba)
Local acessível: Sim

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!