Para comemorar o Dia do Sorvete separamos 10 sabores exóticos

0
120

O Dia do Sorvete chega junto com a primavera, e também com o calor. E a gente sabe muito bem que, o que combina perfeitamente com calor é um bom sorvete. Para comemorar este Dia do Sorvete separamos uma lista com 10 sabores mais exóticos, que podem lhe servir como inspiração.

Sorvete de Queijo: Por mais exótico que pareça este sabor à primeira vista, se pensarmos nele acompanhado de uma calda de goiaba, podemos defini-lo como um aprimoramento da tradicional sobremesa Romeu e Julieta.

sorvete-de-queijo-dia-do-sorvete-va-de-cultura

Sorvete de Wasabi: Para os amantes da gastronomia japonesa, vale o aviso de que alguns restaurantes do Brasil trazem em sua carta de sobremesas o ‘delicioso’ sorvete de Wasabi. Apesar de ser uma invenção gastronômica oriental, o tal sorvete faz sucesso no mundo inteiro.

sorvete-de-wasabi-dia-do-sorvete-va-de-cultura

Sorvete de Capim: Sim, isso existe e, aliás, é um dos principais destaques da sorveteria Dump, em São Paulo. A sobremesa é feita com Capim Santo e Erva Cidreira Fresca, e aparenta ser bem refrescante.

sorvete-de-capim-santo-dia-do-sorvete-va-de-cultura

Sorvete de Alho: Este tem como ingrediente principal um dos mais tradicionais condimentos da cozinha brasileira, porém, aqui o alho é usado como tempero. Mas não é o que acontece nos festivais do alho realizados nos Estados Unidos, onde o sorvete de alho é oferecido como uma das opções de prato.

sorvete-de-alho-dia-do-sorvete-va-de-cultura

Sorvete de Gorgonzola: Se para alguns já difícil comer o queijo, imagine experimentar este sorvete. Trazido ao Brasil pelo chef Eduardo Guedes, o sorvete de Gorgonzola não só utiliza o queijo na composição da massa como é servido com pedacinhos de gorgonzola em cima.

sorvete-de-gorgonzola-dia-do-sorvete-va-de-cultura

Sorvete de Bacalhau: Coisa de americano? Nada disso, coisa de inglês. Servido no George’s Portobello Fish Bar, em Londres, o sorvete de bacalhau é na verdade um creme, revestido com uma massa de pimenta e acompanhado por sorvete de batata. Quase um lanche!

sorvete-de-bacalhau-dia-do-sorvete-va-de-cultura

Além dos sabores exóticos, um destaque no universo dos sorvetes são os pratos constituídos para imitar refeições, mas que na verdade, são feitos com sorvete e outras guloseimas.

Sorvete de Feijoada: Na verdade não é sorvete de feijoada, mas parece! Montado para se parecer com este tradicional prato brasileiro, este destaque da sorveteria Ice By Nice é feito com Palha Italiana (no lugar da linguiça), Farofa de Caju e, no lugar do feijão preto, gotas de chocolate ao leite.

sorvete-de-feijoada-dia-do-sorvete-va-de-cultura

Sorvete de Macarronada: Na mesma linha do sorvete acima, e também destaque da sorveteria Ice By Nice, o sorvete de macarronada também não é feito com tomates e massa de ovos. O Coco Ralado substitui o queijo, o molho na verdade é feito com Calda de Morango e o espaguete nada mais é do que sorvete de baunilha.

sorvete-de-macarronada-dia-do-sorvete-va-de-cultura

E finalizando o artigo com chave de ouro, separamos dois sabores de sorvete que vão além do exótico e que, inclusive, são tão estranhos que é quase impossível encontrar um adjetivo para descrevê-los.

Sorvete de Carvão: Adivinhe só de onde vem este? China, é claro. Não se sabe muito sobre a receita mas o sorvete de carvão, que obviamente leva carvão na massa, é servido em vários bares da China.

sorvete-de-carvao-dia-do-sorvete-va-de-cultura

Sorvete de Cobra: Se o de carvão já era um tanto estranho, imagine esse. Sorvete de cobra. Essa invenção japonesa é feita com uma das cobras mais venenosas do mundo, a Mamushi. Embora nos pareça estranho é comum ver, no Japão, pratos feitos com serpentes, carne considerada afrodisíaca por eles.

sorvete-de-cobra-dia-do-sorvete-va-de-cultura

E você? Toparia experimentar qual destes sabores? Deixe sua mensagem na caixa de comentários abaixo!

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!