Benê Food des Arts promove tarde do samba e gastronomia no domingo

0
57
Foto de um prato típico tailandês

A principal ação de comida de rua de São Paulo receberá, na Praça Oswaldo Cruz, 15 Food Trucks e três shows gratuitos de samba e choro

Acessibilidade: Este artigo possui links que abrem em uma nova aba do navegador. Este artigo possui uma versão em áudio que você pode ouvir por meio do player abaixo:

O final de semana está aí, e São Paulo tem tanta coisa legal pra se fazer que fica difícil escolher. Por isso o Vá de Cultura separou essa dica especial, que envolve gastronomia, música e um passeio pela Avenida Paulista, que estará fechada na data. A Benê Food des Arts, ação responsável pelas principais ocupações de Food Trucks da cidade, recebe no domingo, dia 10, diversos artistas que promoverão uma tarde com muito samba.

Programação Musical

Em um palco montado no canteiro onde as avenidas Paulista e 13 de maio se cruzam subirá Rene Sobral. O cantor e compositor receberá convidados, que tocarão o melhor do samba e do choro. Sobral, que é referência no samba e conquistou o prêmio de melhor intérprete do grupo de acesso do Carnaval de São Paulo, pela escola de samba Tom Maior, apresentará canções autorais, além de um repertório variado que passa por grandes ícones do samba como Cartola, Nelson Cavaquinho, Adoniram Barbosa e Arlindo Cruz. A programação completa com os horários você encontra logo abaixo, no final da matéria.

Programação Gastronômica

É claro que não podia faltar comida boa. Para acompanhar a festa, 15 Food Trucks estacionados na praça, à partir do meio dia, irão preparar suas especialidades culinárias. Entre os destaques que marcaram presença no domingo está o Thaitai Brasil, que traz opções de gastronomia tailandesa, o Apeateat Food Truck, conhecido pelos seus hambúrgueres artesanais que vem acompanhados de catchup de goiaba e maionese caseira, e o Yu Yatai, trazendo clássicos da gastronomia japonesa como shimeji e guioza. Além das opções de comida, mais de 150 rótulos de cervejas e variedades de chopp poderão ser encontrados no Bang Bang Beer Truck.

A Benê Food des Arts é uma ocupação gastronômica e cultural, que vem de uma temporada em São Paulo, desde dezembro do ano passado. A feira apresenta uma gastronomia bem diferenciada, que oferece desde opções tradicionais da culinária brasileira, como a comida nordestina por exemplo, até pratos de outros países, como México, Japão e Tailândia. A ação conta com o apoio da Subprefeitura da Sé e funciona de segunda a quinta, do meio dia às 22h, e às sextas e sábados do meio dia às 23h.

“A Benê é um evento gastronômico e cultural que tem como objetivo ocupar espaços públicos, pra incentivar o melhor aproveitamento da cultura. A nossa proposta é sempre levar ao espaço público uma atividade cultural, como música, grafite ou debate às pessoas que frequentam o local”, nos conta a idealizadora do projeto, Rita Pescuma.

Relembrando a programação: O Festival do Samba promovido pela Benê Food des Arts acontece no domingo, dia 10, na Praça Oswaldo Cruz, entre o meio dia e as 22h. A programação é gratuita e indicada para todas as idades. Além dos expositores da feira de gastronomia, o evento contará com o show do Quarteto Pizindim, às 13h, de Renê Sobral às 14h30 e do Samba Autêntico, às 16h.

Fesfival do Samba – Benê Food des Arts
Quando: 10 de abril
Horários: das 12h às 22h
Onde: Praça Oswaldo Cruz
Endereço: Cruzamento da Avenida Paulista com a 13 de maio
Ingressos: #VáDeGraça
Observações: Os eventos culturais são gratuitos. Os pratos dos Food Trucks, porém, são comercializados segundo tabela de preço de cada barraca.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!