Ações sociais e atrações gastronômicas marcam o fim de ano na Paulista

0
59

Benê Food Des Arts ocupa praça Oswaldo Cruz com ação social e comidinhas na virada do ano.

A tradicional comemoração de fim de ano na Avenida Paulista ganha nesse ano uma programação gastronômica liderada pela Benê Food Des Arts com direito a ação social em parceria com o Massa na Caveira e o Instituto Dorina Nowill. O evento gastronômico e cultural itinerante, iniciou uma temporada de ocupação da praça Oswaldo Cruz, no início de dezembro, e anuncia agora duas atrações especiais de fim de ano: A Benê de Natal com Massa na Caveira, que acontece durante o domingo, dia 27, e a Benê na Virada, que oferecerá pratos variados durante a madrugada entre 31 de dezembro e 1 de janeiro.

O local, que tem servido de escape da rotina corrida da capital, oferecendo, desde o início do mês, uma variedade de pratos tradicionais e contemporâneos preparados por food trucks e bikes, prolongará suas atividades até o início de 2016, marcando presença nas festividades da famosa Avenida Paulista. Para comemorar o Natal, em clima de solidariedade, a Benê se uniu ao food truck Massa na Caveira, um dos mais antigos e famosos trucks de São Paulo, que doará 50% do lucro obtido com as vendas de suas pizzas durante o domingo, dia 27 de dezembro, para a fundação Dorina Nowill para Cegos, instituição parceira da Benê Food des Arts dedicada à inclusão social de pessoas com deficiência visual. Para completar, no dia da entrega da doação, os chefs responsáveis pelo Massa na Caveira também darão uma aula de produção e manuseio de massas de pizzas para cegos, dentro da fundação.

A feira também promete matar a fome de quem participar da celebração da passagem de  ano na região, funcionando durante toda a madrugada, simultaneamente aos shows gratuitos que acontecem no local. Entre os food trucks que acompanharão as comemorações, recebe destaque o Calçada Food Truck, que traz influencias da alta gastronomia para as ruas, e levará novidades como o sanduíche de coxa de porco assada com pesto de rúcula na ciabatta e fried chicken a moda do Kentucky. Escolhidos para representar os clássicos hambúrgueres artesanais, o Burguer Lab e o Easy Rider Food Truck,  trabalham com blends de carnes e ingredientes frescos e artesanais e também estarão reunidos no evento.

Ainda para aqueles que quiserem provar opões doces, confirmam presença o Churros Tentação, Waff e Van Paletera. Para animar de vez a festa, o BangBang Beer, levará 160 rótulos de cervejas artesanais. Além dos rotineiros cardápios disponíveis pelos food trucks, pratos tradicionais como Lentilhas, Uvas e Espumantes também serão oferecidos para quem faz questão de manter os rituais de sorte do Réveillon.

A feira itinerante Benê Food Des Arts, que fez história com suas edições no Minhocão, tem como objetivo ocupar espaços públicos e incentivar o melhor aproveitamento da cidade de São Paulo pelos paulistanos. Fazem parte de todas as edições do evento intervenções artísticas, debates e atividades de conscientização sustentável e ambiental e a coleta seletiva sempre unidos a uma seleção de Food TrucksFood Bikes com o melhor da gastronomia de rua.

A programação com todas as atividades que acontecerão na Paulista, será divulgada diariamente no evento do Facebook. A Benê Food des Arts conta com apoio da Sub Prefeitura Sé – São Paulo.

O que é? Benê Food Des Arts na Virada
Quando é? dezembro e janeiro de 2016
Que horas? 11h às 21h
Quanto Custa? #vaDeGraça
Onde é? Praça Oswaldo Cruz
Como chega? Praça Oswaldo Cruz – São Paulo

Observações: O evento contará com horários especiais no dia 31 de dezembro, das 12h às 16h e das 22h às 3h. Vale lembrar que a entrada é totalmente gratuita, porém, os pratos são pagos, de acordo com o preço de cada cardápio.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!