Coluna: A vegana Renata Pelaez desmistifica a cultura do Veganismo

0
74
Montagem feita com legumes e vegetais que formam uma face humana

Hoje é segunda, e o Vá de Cultura inicia essa semana com uma nova grade de conteúdo, que agregará também, à partir de agora, um time de colunistas, focados em trazer todos os dias um tema diferente, e uma abordagem sobre algum assunto específico. Todas as segundas-feiras, você confere aqui no site a coluna Meu Mundo Vegano, escrito pela blogueira e adepta da causa Renata Pelaez. Então, uma boa semana a todos e uma ótima leitura.

Na coluna de hoje, Renata apresenta sua nova coluna: Meu Mundo Vegano e fala um pouco sobre a campanha Segunda Sem Carne

Acho que a segunda feira é o dia mundial de começos! Dia de começar a dieta, um novo projeto… E porque não um novo estilo de vida? À partir desta semana, eu vou estar aqui falando um pouco sobre o veganismo, um assunto que está em alta, mas que vai além do modismo. Não é uma dieta como muitos pensam e que é a chave para salvar o planeta.

Eu sei que parece ser um bicho de sete cabeças, mas não é, é mais simples e mais fácil do que muitos pensam. Como vegano, nós não comemos nada de origem animal, ou seja, nem carnes, nem ovos, leite e derivados. Não usamos roupas e nem sapatos de couro, pele, nem lã natural. Não consumimos também nenhum produto que tenha sido testado em animais ou que contenham em sua fórmula algum componente de origem animal.

No veganismo a gente busca excluir, na medida do possível, toda e qualquer forma de exploração e crueldade contra os animais, seja na alimentação, no vestuário ou qualquer outra finalidade. Todas as segundas, falaremos aqui sobre o veganismo. Trarei dicas de produtos veganos de limpeza, de beleza, receitas, restaurantes, blogs, encontros veganos e muito mais. E que tal aproveitar essa segunda-feira pra dar um pequeno passo, aderindo à campanha Segunda sem carne?

O movimento Segunda sem carne já se espalhou por 35 países, chegando em SP em meados de 2009. A ideia da campanha é conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal para alimentação tem sobre os animais, a sociedade, a saúde humana e o planeta, convidando todos a tirá-los do prato pelo menos uma vez por semana e a descobrir novos sabores. Você pode até pensar que isso não vai fazer diferença nenhuma, mas acredite, parar de comer carne e derivados de animais pelo menos uma vez por semana já é um grande passo no caminho de um futuro melhor.

Então, seguindo o exemplo do Segunda sem carne, todas as segundas-feiras, estarei por aqui desmistificando o veganismo: Por nós, pelos animais, pelo planeta. Go vegan!

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!