Intervenção artística aborda temas do cotidiano e interage com o público

0
57

O Ministério da Cultura, Cultura Artística e Projeto Alberto Seabra 1128 apresentam a intervenção artística do coletivo Aprecie Sem Moderação no dia 19 de dezembro, das 15h às 19h. A entrada é gratuita.

O Projeto Alberto Seabra 1128 é uma proposta de repensar o espaço e evidenciar sua poética a partir de apresentações cênicas conduzidas pelas mais diversas expressões artísticas e pela gastronomia. Nestas apresentações, artista e público se confundem, revelando-se um questionamento sobre a relação artista-público e propondo a quebra do conceito tradicional de “quarta-parede”.

O espaço é a casa, comumente utilizada para moradia, e aqui ela se propõe a acolher a cena, o artista e o público, relativizando a sua função, porém sem perder os seus valores. A casa se transforma num espaço aberto de convivência, e as apresentações são conduzidas por uma proposta temática que está presente na ambientação, nas manifestações artísticas, no menu gastronômico, que proporciona aos participantes uma vivência, baseada em elementos como intimidade, liberdade de expressão, entrega, experimentação, estímulo dos sentido.

O coletivo Aprecie sem Moderação foi criado por Carola Trimano, do Atelier Pássaro de Papel, como um desdobramento do coletivo Olhares Impressos, que já realizou alguns eventos unindo artes visuais, música e gastronomia em parceria com o Projeto Alberto Seabra 1128. Os dois coletivos compartilham o mesmo conceito de unir diversas linguagens com a finalidade de compartilhar ideias e estabelecer diálogos através de ações itinerantes em espaços variados, centrais e periféricos, nacionais e internacionais, convencionais e não convencionais, pelos quatro cantos do mundo.

O Aprecie Sem Moderação tem como suporte principal de expressão as vias públicas das cidades, por ter sido criado em “conversa de atelier” com Catharina Suleiman, que vem explorando muito essa vertente, e, como coletivo, já realizou intervenções em São Paulo, Amsterdam, Praga e Berlin. Para o evento, o coletivo idealizou uma intervenção excepcionalmente sob medida para a casa, e a casa abre suas portas para o público, para compartilhamento da experiência.

Neste evento, os integrantes do coletivo Aprecie Sem Moderação realizarão uma intervenção artística de lambe-lambe nas paredes externas da casa, onde os convidados também poderão colaborar com a finalização de uma das obras, através de um pocket workshop de stencil. A técnica do lambe-lambe consiste em aplicação de impressos, em formatos variados, criados a partir de técnicas diversas tais como fotografia, xilografias, e silk-screen, e integra o leque de novas linguagens de arte urbana contemporânea.

O que é? Aprecie Sem Moderação
Quando é? 19 de dezembro
Que horas? 15h às 19h
Quanto Custa? #vaDeGraça
Onde é? Rua Japuanga, 38
Como chega? Rua Japuanga, 38 – Vila Ida – São Paulo/SP

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!