Museu Catavento celebra o aniversário de São Paulo com show de química

0
96

Química em show é uma das atrações do espaço, que abrirá exclusivamente no dia 25 de janeiro, segunda-feira, aniversário da cidade.

No feriado de 25 de janeiro, segunda-feira, dia do Aniversário de São Paulo, que completa seus 462 anos, o Catavento Cultural e Educacional, museu de ciência e tecnologia da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, abrirá ao público com a programação especial: Química em Show.

Conceitos, aparentemente, complicados, vão parecer bem simples e serão assimilados com facilidade no espetáculo científico, que será realizado no auditório do Catavento. O público presente será convidado a assistir demonstrações dos diversos experimentos com fenômenos interessantes e atrativos, que vão desde misturar líquidos até segurar fogo com suas próprias mãos sem se queimar.

As experiências realizadas no espetáculo “Química em Show” são visualmente atrativas de modo a promover uma melhor compreensão do fenômeno e manter a atenção do visitante. Os líquidos mudam de cor, os sólidos passam por variações e os gases são liberados. Além disso, será possível observar diferentes tipos de energia como a luz, o som e o calor e experiências com o Luminol, Varinha Mágica, Bomba de hidrogênio com oxigênio, entre outros, que vão unir educação e diversão.

O que é? Espetáculo Química em Show
Quando é? 25 de janeiro
Que horas? 10h30, 12h00, 14h00 e  15h30.
Quanto Custa? #vaDeGraça
Onde é? Palácio das Indústrias
Como chega? Avenida Mercúrio, S/N – Brás – São Paulo

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!