Luis Maluf Art Gallery recebe a mostra Sinto, Logo Penso, de Marcelo Marins

0
38

A Luis Maluf Art Gallery, apresenta a produção mais recente do artista visual Marcelo Marins. A exposição intitulada “Sinto, Logo Penso”, inaugura no dia 12 de novembro e fica um mês em cartaz.

Com imagens simbólicas do cérebro e do coração humano, o artista cria um diálogo direto entre o racional e o emocional. Sua poética artística acontece na busca pela harmonia, que para ele, depende do equilíbrio entre estas duas forças.

Através do uso de imagens radiológicas, o artista mostra a interconexão entre a razão/emoção, e do mundo interno/externo que nos coabita. As imagens de corações e cérebros feitas em estêncil e dotadas de texturas únicas, cores vibrantes e puras flutuam nas intervenções que ele realiza sobre jornais, fotografias e os mais variados tipos de suportes, o que possibilita ao observador uma fruição “racioemocional”.

Medico de formação, Marcelo Marins, após 10 anos de atuação na área de radiologia, migrou definitivamente para as artes. Seu processo criativo se iniciou a partir do momento em que começou a estudar artes cênicas com mais profundidade. Seu repertório imagético denuncia uma memória afetiva pela medicina e seus desdobramentos. Para Marins, um cérebro que não pensa com o coração, é um cérebro que não raciocina.

Para saber mais sobre esta exposição e sobre as outras exposições curta a página do Vá de Cultura no Facebook clicando aqui.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!