Encerramento da a primeira edição do Clube de Colecionadores na Galeria OMA

0
54

Com 20 membros participantes, seis artistas convidados e mais de mil beneficiados, a ação ajudou o espaço a financiar atividades de inserção das artes nas escolas da região do ABC

Finalizando as atividades de 2015, a OMA | Galeria promove a última entrega do Clube de Colecionadores, no dia 15 de dezembro. Criado com o intuito de financiar os projetos de inserção de artes nas grades curriculares de instituições de ensino do ABC, por meio do OMA | Educação, os membros participantes do Clube tornaram-se patronos do espaço. Em troca, seis artistas convidados – Andrey Rossi, Cristina Suzuki, Daniel Melim, Ellen Gruber , Guilherme Callegari e Pedro Saci – produziram peças exclusivas, que foram entregues em eventos fechados para membros e convidados ao longo de 2015.

“Foi uma experiência incrível. Por meio dele conseguimos dar continuidade no plano de ações que vão além do espaço físico da galeria e nos aproxima da sociedade em nosso entorno. Acredito que muito do sucesso deu-se porque reunimos um elenco que proporcionou aos participantes o acesso a obras de artistas já consolidados e de nomes que estão se tornando cada vez mais conhecidos por um valor acessível. Com certeza, foi gratificante para todas as partes envolvidas neste processo”, comenta o galerista da OMA | Galeria, Thomaz Pacheco.

O evento de encerramento será com a entrega de obras de Pedro Saci, também conhecido pelos murais assinados como Saci Loves You.

Segunda edição

Neste ano, o Clube de Colecionadores atraiu 20 participantes e beneficiou mais de mil pessoas. Segundo o galerista, em 2016 estes números tendem a ser maior.

“Como estamos trabalhando conforme a demanda, vamos fechar um grupo que seja interessante para a galeria e que mantenha essa característica de um clube exclusivo. Assim, conseguimos ampliar a atuação do OMA | Educação de maneira gradativa, ano a ano”, conta.

Para tornar-se membro é necessário entrar em contato no  [email protected] e o investimento é de R$200 mensais, por 12 meses. Dessa vez, os artistas participantes são: Thiago Toes, Nario Barbosa, Bruno Novaes, Carlos Borsa, Yara Dewachter e mais um – ainda em aberto. Ao tornar-se membro, além de receber as seis obras ao longo do ano, fica garantida a participação exclusiva nos eventos promovidos pelo espaço e devido a iniciativa de apoio ao projeto também será feito a divulgação do nome como patrono e membro do Clube de Colecionadores.

“Ressaltamos que a identidade do integrante também pode ser mantida em anonimato, caso o participante assim preferir. É uma escolha do membro do clube”, explica.

 

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!