3 exposições pra você ver de graça enquanto anda de metrô em SP

0
24
Matheus Nachtergaele. Exposição Rugas. Foto: Divulgação.

Os passageiros que utilizam a Linha 4-Amarela estão convidados para uma viagem cultural por meio das intervenções artísticas que acontecem nas sete estações da linha. As mostras itinerantes já podem ser vistas nas estações Paulista e Luz.

Mostra fotográfica

Na estação Paulista, a mostra Rugas, realizada pela Jornalista Ana Paula Paiva, une fotografia e poesia em 20 imagens de pessoas anônimas ou famosas, como o ator Matheus Nachtergaele. A exposição, apresentada em preto e branco, tem como objetivo destacar as linhas de expressão humana e provocar uma reflexão sobre a beleza do processo de envelhecimento.

LEIA TAMBÉM: Relembre seus brinquedos clássicos nesta exposição temática imperdível

Cartazes dos clássicos do cinema

Já os amantes do cinema poderão conferir a exposição 100 Anos da Bela Arte, que reúne 20 reproduções de cartazes originais de filmes históricos com curadoria da Caixa Belas Artes. A apresentação ocorre na estação Luz e traz lembranças do tradicional cinema de rua paulistano, através dos cartazes cinematográficos, todos com descrição do ano de lançamento, diretor e uma característica marcante da produção à época. Esta é a primeira etapa da atração que celebra 100 anos de cinema da Caixa Belas Artes.

A arte pela causa

Para reforçar a importância da amamentação na Semana Mundial do Aleitamento Materno, a ViaQuatro recebe na estação Luz da Linha 4-Amarela, a exposição ‘Amamenta Ação – SMAM 2017’, que reúne seis imagens de mães amamentando seus bebês em diferentes ambientes cotidianos. O trabalho é resultado do movimento #EUAPOIOLEITEMATERNO, que reuniu fotógrafos de todo o Brasil para retratar a beleza e a importância da amamentação. A exposição pretende provocar reflexões e apoiar a naturalidade do ato de amamentar em qualquer ambiente.

Contato com a arte

As exposições fazem parte da agenda de atrações culturais e educativas que a concessionária ViaQuatro mantém em 2017, na Linha 4-Amarela, com objetivo de oferecer cultura, conhecimento e entretenimento aos 700 mil passageiros que circulam pelas estações.

Programe-se

Exposição Rugas
Estação Paulista – 1º a 31 de agosto
Estação Faria Lima – 1º a 30 de setembro

Exposição 100 Anos da Bela Arte 1ª etapa
Estação Luz – 1º a 31 de agosto
Estação Paulista – 1º de setembro a 2 de outubro
Estação Fradique Coutinho – 3 a 31 de outubro

Exposição Amamenta Ação
Estação Luz – 7 a 31 de agosto

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!