Casa das Rosas tem inscrições abertas para cursos e oficinas gratuitas

0
27

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, está com inscrições abertas para diversas oficinas e cursos gratuitos. São 40 vagas para cada atividade e as inscrições devem ser feitas na recepção do museu a partir do dia 15 de fevereiro.

Oficinas Gratuitas

A oficina Fadas em Jogo, ministrada por Luiz Carneiro, às quartas-feiras, 8 a 29/03 e 5 a 26/04, às 19h30, toma como base os contos de fadas Chapeuzinho Vermelho e Cinderela para o desenvolvimento de jogos de tabuleiro, por meio da apropriação de modelos narrativos, conceitos e significados.

O segundo módulo do curso Contação de Histórias, com Arte Despertar, aos sábados, 4 e 25/03 e 1º e 8/04, às 14h, desenvolve as potencialidades das narrativas de literatura oral, como uma ferramenta de aproximação, comunicação e expressão. São abordados os vários tipos de histórias como lendas, mitos, fábulas e contos de fadas.

Para os professores e educadores

Já o Centro de Referência Haroldo de Campos e Núcleo Educativo da Casa das Rosas realizam aos sábados, de 4 a 25/03, às 10h, o curso Educação pela poesia das coisas.  Dirigido a professores e educadores, os alunos têm contato com poesia concreta e a poesia de Haroldo de Campos. Essa atividade recebe inscrições pelo e-mail [email protected]. São 20 vagas.

O segundo ciclo oficina-sarau Fusões: poesia & música, continua às quintas-feiras, 9 e 23/03, 6 e 20/04, às 19h30, com Mariella Augusta e Flávio Vilar Fernandes. O objetivo da atividade é integrar a música e a literatura um uma única realização artística, resgatando, para isso, a esquecida prática do improviso musical erudito. E nos dias 14 e 21/03, às 19h30, Ana Cristina Joaquim apresenta a obra poética de Herberto Helder, considerado um dos maiores poetas portugueses em Corpo Poético: a matéria escrita em Herberto Helder.

Serviço Casa das Rosas

Cursos e oficinas 2017 na Casa das Rosas
Inscrições:
a partir de 15 de fevereiro na recepção do museu
Preço: #vádegraça

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Endereço:
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô.
Horário: De terça-feira a sábado, das 10h às 22h | Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Estacionamento: Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).
Telefones: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447.

www.casadasrosas.org.br | twitter.com/casadasrosas | facebook.com/casadasrosas | instagram.com/casadasrosas

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!