Peça Infantil “Inimigos”, no Sesc Belenzinho

0
189
Foto: Divulgação

O espetáculo – uma livre adaptação do livro O Inimigo, de Davide Cali, com direção e dramaturgia de Carlos Canhameiro – propõe uma reflexão sobre a incoerência das guerras.

A história se passa em algum lugar que poderia ser uma cidade, uma floresta ou um deserto onde existem dois buracos. Neles, dois soldados. Eles são inimigos. A guerra os colocou em lados opostos. E assim brincam de inimigos conforme ensinou o manual (que diz tudo sobre o inimigo).

Encenada sobre rolos de papeis, atores, atrizes e músicos desdobram as muitas formas do inimigo, com quase tudo parecendo ser criado na hora. Tinta, papelão, papel, escadas dão o tom da cena, recheada de cantos e reflexões sobre a guerra de cada dia, que se passa não só no campo de batalha.

Ingressos: R$ 20,00 (inteira); 10,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante) e R$ 6,00 (trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes).

*Dia 22/07 (sábado) haverá descrição em linguagem de sinais (Libras).
*Dia 23/07 (domingo) haverá audiodescrição com fones (para retirar é preciso apresentar de documento com foto).

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!