Conheça a realidade dos retirantes neste espetáculo gratuito de circo

0
17
Trupe Baião de 2. Foto: Divulgação.

No último fim de semana de agosto, a Trupe Baião de 2 apresentará o espetáculo ‘Retirantes: Malas, Sonhos e Mancebos’. O espetáculo circense conta a história da chegada de um casal de retirantes nordestinos a uma nova terra, que agora será chamada de lar. Da arrumação do solo para firmar a casa até a organização dos objetos que são cheios de histórias, a encenação traz à cena elementos de dança e música tendo o retirante como tema principal.

Tudo o que o circo tem

Retirantes é uma mistura de elementos do circo como pernas de pau, dança com malas e objetos de uso cotidiano, percha lira e duo acrobático, dança popular, poesia, música e cultura popular brasileira.

Os dois do Baião

A trupe é formada pelos artistas Guilherme Awazu e Ra Chel.

Ra Chel e Guilherme Awazu, da Trupe Baião de 2. Foto: Divulgação.

Rachel Monteiro é cofundadora da trupe e atua como volante de percha, acrobacia em dupla e em grupo. Realiza pesquisa de objetos em suspensão e também ministra oficinas de acrobacia em dupla e em grupo e de criação e pesquisa em circo.

Guilherme Awazu também é cofundador do grupo e do Encontro de Pernaltas em SP. Na trupe atua como acróbata de solo, portô de acrobacia em dupla e em grupo, pernalta (perna de pau) e portô de percha. Se dedica a pesquisar novas e inusitados movimentos e danças sobre pernas de pau. Também atua como professor de circo e oficineiro de acrobacia e perna de pau.

Programe-se

‘Retirantes: Malas, Sonhos e Mancebos’
Quando: 27/8
Horário: 16h
Onde: Sesc Santo André
Endereço: Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar, Santo André
Ingressos: Gratuitos | #vádegraça

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!