Que Horas Ela Volta? é eleito o melhor filme em Festival de Moscou

0
39

Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert, foi escolhido pelo voto popular como melhor filme do Festival de Cinema Brasileiro em Moscou. A película, que teve três exibições, incluindo a abertura e o encerramento, lotou a Sala 35mm em todas elas e encantou a audiência, conquistando o título de “Excelente”, segundo a opinião pública. Organizado pela Linhas Produções Culturais, em parceria com a Embaixada do Brasil em Moscou, e com o Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, em sua oitava edição, o evento reuniu mais de cinco mil pessoas, entre os dias 27 de outubro e 2 de novembro.

Que Horas Ela Volta?, que disputa a vaga de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2016, como indicado do Brasil, competiu com outras onze recentes produções brasileiras. O Lobo Atrás da Porta, Trinta, Não Pare na Pista, O Outro Lado do Paraíso, Brincante, Love Film Festival, A História da Eternidade, Getúlio, O Último Cine Drive-In, Permanência e O Menino no Espelho, foram os escolhidos para participar do Festival em 2015.

Foi uma honra poder contar com a participação de todos esses longas. Nos sentimos lisonjeados em poder apresentar ao público russo o melhor do cinema brasileiro e, mais ainda, que a audiência seja tão apaixonada por ele como nós somos”, afirma a idealizadora e curadora do Festival, Fernanda Bulhões, sócia da Linhas Produções Culturais.

Uma das atrizes principais de Que Horas Ela Volta?, Camila Márdila viajou para Rússia a convite da organização do Festival e participou de um Q&A sobre o filme junto ao público. Quem também esteve em Moscou para conversar com a audiência foi o ator Milhem Cortaz, representando os longas Trinta e O Lobo Atrás da Porta.

Em oito anos, 98 filmes brasileiros já foram exibidos na Rússia. O 8º Festival de Cinema Brasileiro em Moscou integra esforços da iniciativa privada e do poder público e tem como objetivo disseminar a cultura brasileira no país, apresentando produções cinematográficas contemporâneas. Já participaram do evento personalidades como os diretores Eduardo Coutinho, Luiz Villaça, Henrique Goldman, Beto Brant e Sandra Kogut; os atores Vinícius de Oliveira, André Abujamra, Dan Stulbach e Chambinho do Acordeon, além das atrizes Bruna Lombardi, Denise Fraga e Letícia Sabatella.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!