A edição 2018 do Festival Varilux de Cinema Francês contará com uma novidade bem tecnológica. O evento terá pela primeira vez em sua programação a Mostra de Realidade Virtual, com filmes desenvolvidos por líderes da inovação audiovisual francesa. A entrada para a mostra de realidade virtual será gratuita.
O público terá a oportunidade de descobrir o universo da criação artística em 360º, por meio de oito filmes que exploram o potencial da realidade virtual. Os títulos serão divididos em gêneros como ação, ficção, animação e documentário.
Filme de abertura
O filme escolhido para a abertura do Festival Varilux de Cinema Francês, exibido na pré-estreia, é a comédia “O Poder de Diane” (Diane a Les Épaules, título original), do diretor Fabien Gorgeart. O longa narra a história de Diane, uma mulher que concorda em ser barriga de aluguel de seus melhores amigos, Thomas e Jacques. Durante a trama a protagonista se apaixona por Fabrizio, e enfrenta todos os desafios de lidar com a gravidez e seus novos relacionamentos.

Durante a pré-estreia, que acontecerá no dia 6 de junho, estarão presentes o diretor do filme, Fabien Gorgeart, e a atriz protagonista Clotilde Hesme. Eles falarão com o público antes do início da sessão.
Sessões de cinema a preços populares
O Festival Varilux de Cinema Frances contará com exibições no Brasil inteiro. Ao todo serão 20 filmes e 1 documentário. Em São Paulo, as sessões acontecerão no Teatro Aliança Francesa. Os ingressos serão vendidos a preços populares: R$ 15 inteira e R$ 7.5 meia.
Programe-se
O Festival Varilux de Cinema Francês acontece entre os dias 7 e 20 de junho, em todo o Brasil. As sessões no Aliança Francesa, em São Paulo, acontecerão de segunda a quinta, às 19h15, sextas às 20h e domingo em dois horários: 16h (infantil gratuito) e 18h. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do teatro e devem ser retirados com duas horas de antecedência. Também é possível comprar os ingressos pela web, por meio do site Ingresso Rápido.